Viagora

Número de acidentes caem 47% na operação Corpus Christi de 2018

Um total de 1.410 veículos foram fiscalizados no Piauí durante a operação que durou cinco dias.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta terça-feira (05) o levantamento feito durante a Operação Corpus Christi deste ano, que ocorreu entre os dias 30 de maio e 03 de junho. Um total de 1.410 veículos foram fiscalizados no Piauí.

  • Foto: PRF-PIA PRF-PI informou que todas as vias do estado estão desobstruídas.

Segundo a PRF, foi registrado uma queda de 47% no número de acidentes, em comparação com a operação realizada no feriado de Corpus Christi do ano passado. Em 2017 foram contabilizados 34 acidentes, quando neste ano os dados apontaram 18 acidentes e dois óbitos. 

O órgão informou que também houve uma redução da gravidade dos acidentes durante a operação. Os dados registraram uma diminuição de 18% na quantidade de acidentes graves, e de 82% no número de óbitos.

A fiscalização apontou que 317 condutores foram flagrados fazendo ultrapassagens irregulares; 39 condutores/passageiros estavam sem o cinto de segurança, e 07 transportando crianças sem a cadeirinha.

Um total de 1.154 pessoas foram alcançadas pelas campanhas educativas feitas pela PRF na operação, mas mesmo assim, 317 pessoas acabaram sendo flagradas fazendo ultrapassagens irregulares, e 552 multadas por excesso de velocidade, através de registros de radares.

A PRF informou que realizou 361 testes de alcoolemia, que resultaram na aplicação de multa a 19 pessoas, e no encaminhamento de 09 à polícia judiciária.

Facebook
Veja também