Viagora

Polícia Civil do Piauí integra campanha de combate ao abuso infantil

De acordo com a polícia, o DPCA realiza o combate a esse tipo de crime contra crianças e adolescentes diariamente.

A Policia Civil do Piauí está realizando uma campanha para intensificar o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesse mês de maio, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA.

De acordo com a polícia, o DPCA realiza o combate a esse tipo de crime contra crianças e adolescentes diariamente. No ano de 2022, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela ela Lei Federal 9.970/00, a Policia Civil participa da campanha que tem como símbolo uma flor, que indica a articulação conjunta de toda a sociedade para proteger os vulneráveis.

Ainda de acordo com a polícia, crianças e adolescentes são vitimas principalmente de crimes de estupro qualificado de vulnerável, que são praticados geralmente no ambiente familiar, a Delegada do DPCA, alerta para que a sociedade fique em alerta para que consigam identificar mudanças nos comportamentos dos vulneráveis. “Muitas vezes, as vítimas nem ao menos sabem o que está acontecendo e nesta campanha fazemos alerta para que toda sociedade seja vigilante, observando o comportamento de crianças e adolescentes, pois as atitudes destas mudam no momento em que se tornam vítimas”, disse a delegada.

Conforme a Policia Civil, as investigações dos casos sobre casos de abuso infantil são investigadas em segredo de justiça, a policia também incentiva a população a denunciar os crimes.

Facebook
Veja também