Enem 2023: 2º dia de provas ocorreu sem grandes intercorrências, diz PMPI
Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do plano estratégico de segurança.
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorreu sem grandes intercorrências, no Piauí cerca de 6 candidatos foram eliminados, as eliminações ocorreram nos municípios em Teresina, Floriano e em Parnaíba.
Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do plano estratégico de segurança estabelecido, com bastante antecedência, pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) em parceria com as demais forças de segurança do estado.
De acordo com a Secretaria de Segurança, o policiamento responsável pela segurança do Enem 2023 no estado começou às 07h e finalizou-se por volta das 19h desse domingo. A última etapa do exame ocorreu conforme a previsão do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, sem grandes intercorrências.
Para o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, o sentimento é de missão cumprida. “O Piauí foi o segundo estado a concluir a coleta de provas e isso também comprova mais ainda que o planejamento funcionou. Tivemos, portanto, um Enem 2023 seguro e organizado”, ressalta.
“Estamos encerrando agora os trabalhos do Enem 2023, tudo transcorreu como planejado, com o máximo de segurança, pouquíssimas ocorrências relacionadas ao Enem. Como no primeiro dia, tivemos 6 casos de alunos eliminados, 2 deles o celular tocou no momento da prova, outros 2 esqueceram o documento e os 2 últimos casos foram relacionados a sair da prova antes do horário permitido, mas não teve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento do exame”, afirmou o chefe do DGO.
Enem 2023
Ministério da Educação - MEC
Polícia Militar.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
PM prende mulher com arma e munições na zona Norte de Teresina
A ação policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) durante uma abordagem na Avenida Campo Maior, no bairro Parque Alvorada.Suspeito de invadir casa do vereador João Pereira e roubar carro é preso em Teresina
Conforme a polícia, o homem identificado pelas iniciais M.J.A.S foi preso após uma perseguição policial que terminou na estrada da Usina Santana.PM-PI realiza formatura de 151 policiais no Curso de Habilitação a Oficial
De acordo com a Polícia Militar, os formandos estão habilitados a assumir o posto de 2º Tenente, fortalecendo o efetivo da corporação.Polícia prende dupla por tráfico de drogas em Baixa Grande do Ribeiro
Operação flagrou suspeitos retirando encomenda com entorpecentes de ônibus interestadual na cidadeJovem morre após colidir carro contra animal na BR 407 em Jaicós
A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir