Primeiro dia do Enem não teve grandes intercorrências no Piauí, diz PM
De acordo com a Polícia Militar, o 1° domingo não teve grandes intercorrências, a operação deve ocorrer no próximo domingo (12).
Nesse domingo (05) aconteceu a 1° etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. No estado Piauí, a Polícia Militar montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral, e demais representantes das forças de segurança do estado se reuniram desde o início da manhã para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame.
Segundo a PM, o primeiro dia ocorreu dentro do esperado pelas forças de segurança do estado, sem intercorrências que comprometessem o andamento do exame.
Cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova. “Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma o Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações.
De acordo com o Chefe do DGO, os policiais atuam na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12/11), que acontece a segunda e última etapa do exame. Ainda de acordo com Galvão, alguns alunos foram eliminados do Enem 2023 porque os celulares tocaram durante a realização da prova.
“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, conclui.
Enem 2023
Ministério da Educação - MEC
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
Polícia Militar.
Corpo de homem é encontrado no Balneário Curva São Paulo em Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, as equipes de resgate foram acionadas na tarde desta terça-feira (10) por populares que avistaram o corpo boiando,Criminosos assaltam casa lotérica em Inhuma; veja o vídeo
O circuito interno de segurança registrou, nesta terça-feira (10), toda a ação que durou cerca de 52 minutos.Polícia prende duas suspeitas de roubos em operação no Centro de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve o objetivo de combater a atuação de “lanceiros” no centro comercial da Capital.Polícia prende suspeito de integrar organização criminosa em Picos
A operação ocorreu nessa segunda-feira (09) e resultou na apreensão de munições, celulares e uma arma de fogo.Aluna que atirou contra ex-namorado no CPI é indiciada pela Polícia Civil
O inquérito policial foi conduzido pela delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, e concluído nesta terça-feira (10).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir