Viagora

FEISP cumpre quase 450 prisões e apreensões em operações no Piauí

As regiões são indicadas a partir de solicitações de autoridades e levantamentos feitos pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.

Após participar de diversas operações ao longo de todo o ano, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI/SSP) no combate à criminalidade em todo o Piauí divulgou balanço das ações.

No ano de 2023, a FEISP cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.

Segundo o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP, a Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas com o objetivo de prevenir, investigar e reprimir crimes graves.

Ainda segundo o delegado, as regiões são indicadas a partir de solicitações de autoridades e levantamentos feitos pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.

“A nossa primeira experiência exitosa foi em Piripiri, num esforço concentrado no início do ano, em que foram reduzidos drasticamente os índices de morte violenta e atuação de facções criminosas, situação que se estabilizou e permanece até então. No mais, foram desempenhadas ações semelhantes em Parnaíba, Picos, Pedro II, São Raimundo Nonato, entre outras cidades”, afirmou o delegado, acrescentando que as ações da FEISP também acontecem na capital.

Facebook
Veja também