Viagora

Carnaval: PM envia 1.700 homens para reforçar segurança no Piauí

Conforme a SSP-PI, no litoral, 160 agentes reforçarão a segurança em pontos estratégicos, com motocicletas, viaturas, e policiamento de bicicletas para realização de rondas ostensivas.

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), enviou o contingente de 1.700 policiais militares para reforçar a segurança durante a Operação Carnaval nos municípios piauienses, que ocorre das 17 a 22 de fevereiro.

De acordo com a SSP-PI, cerca de 80 municípios realizarão festas tradicionais, e por registrarem o maior numero de pessoas receberão reforço no policiamento, também recebe reforço na segurança cerca de 26 eventos carnavalescos na capital. O comandante do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, informa que mesmo com o envio de policiais para reforço na segurança, o policiamento nos bairros de Teresina continuará normais.

Foto: Divulgação/ SSP-PIContingente de 1.700 policiais militares reforçam a segurança no Carnaval no Piauí
Contingente de 1.700 policiais militares reforçam a segurança no Carnaval no Piauí

“Nossos reforços são através de um policiamento extra. As nossas escalas continuam normal, com o policiamento nos bairros da capital, para que a população possa ter o apoio da Polícia Militar. Estaremos 24 horas disponíveis no 190, com a missão de manter a paz e a tranquilidade”, informou.

Ainda de acordo com a SSP-PI, foi instalado um Centro Integrado de Segurança Pública na cidade de Luís Correia entre as praias as praias de Atalaia e Coqueiro, com o objetivo de integrar as forças de segurança. Também é informado que a Secretaria da Mulher e Escola Piauiense de Trânsito (Detran/PI), atuarão no local.

Segundo a SSP-PI, no Centro Integrado será realizado o atendimento especializado à mulher vítima da violência. Também será realizada a campanha “Só se quiser ...#nãoénão”, que tem o objetivo de sensibilizar, prevenir, e informar aos foliões sobre os direitos das mulheres, contra assédio, violação de direitos e violência de gênero.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante a campanha também será informado ao público sobre condutas proibidas por lei, e também estimulado a denúncia de comportamentos abusivos. A Secretária Estadual da Mulher, Zenaide Lustosa, informa que importunação sexual é crime desde 2018.

“Importunação sexual, desde 2018, é crime. A pena é de 5 anos de cadeia. Passa pelos homens quererem beijar mulheres à força, abraçar, pegar nas partes íntimas. Depois do “não”, tudo é assédio”, informou.

Conforme a SSP-PI, no litoral, 160 agentes reforçarão a segurança em pontos estratégicos, com motocicletas, viaturas, e policiamento de bicicletas para realização de rondas ostensivas. Também será possível efetuar Boletins de Ocorrência e também estará disponível o serviço de 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Facebook
Veja também