Viagora

Governo Lula já retirou 1,8 milhão de famílias do Bolsa Família

Cerca de 21,2 milhões de famílias são contempladas atualmente pelo programa, o que representa um saldo de quase 400 mil a menos em relação a dezembro do ano passado.

O governo do presidente Lula (PT), cancelou o benefício de 1,8 milhão de famílias do Programa Bolsa Família. A informação foi dada pelo  Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. 

De acordo com o MDS, o motivo do corte se deu após a equipe econômica prometer passar um “pente fino” na lista de brasileiros beneficiados.

Cerca de 21,2 milhões de famílias são contempladas atualmente pelo programa, o que representa um saldo de quase 400 mil a menos em relação a dezembro do ano passado. De novembro de 2021 até fevereiro de 2023 o programa foi nomeado de Auxílio Brasil no governo Bolsonaro.

Objetivo do governo é cortar 5, 5 milhões de cadastrados do Bolsa Família

O Ministério do Planejamento e Orçamento estimou que o corte de beneficiários do programa possa economizar até R$ 7 bilhões por ano. Segundo o governo, cerca de 5,5 milhões de cadastrados “unipessoais”, de pessoas sem filhos, também podem ser cancelados.

Em fevereiro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social havia garantido que o Bolsa Família passaria por uma revisão para combater fraudes. O governo federal suspeita que existam pessoas recebendo o benefício sem se enquadrar nos critérios.

Com informações do Poder 360.

Facebook
Veja também