Viagora

Jovem citada pela Forbes é encontrada morta em apartamento nos EUA

O corpo da Diretora Executiva e socióloga Pava LaPere, de 26 anos, foi localizado dentro de sua residência e apresentava sinais de traumatismo

Na manhã dessa segunda-feira (25), a Diretora Executiva (CEO) de uma empresa de tecnologia, Pava LaPere, foi encontrada morta dentro de seu apartamento na cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos. A vítima de 26 anos foi listada neste ano pela Revista Forbes como destaque na categoria de impacto social, como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que revolucionaram o mundo dos negócios.

De acordo com o Departamento de Polícia de Baltimore, as autoridades apareceram no apartamento de LaPere após receberem um chamado por volta das 11h30. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo da Chief Executive Officer (CEO) com sinais de traumatismo contuso, ou seja, quando não há lesão na pele. O corpo da jovem, que havia sido dada como desparecida pouco tempo antes de ser localizada, foi encaminhado para a perícia médica, informou o Extra.

Alguns jornais americanos afirmam que ainda não há informações sobre LaPere ter recebido visitantes em sua casa. Segundo o The New York Post, a empresária era solteira.

Formada em sociologia pela renomada Universidade Johns Hopkins, Pava LaPere criou a empresa de curadoria de dados EcoMap enquanto ainda estava na faculdade. A criação transporta dados sobre organizações, recursos e ativos de empresas locais para plataformas gratuitas, facilitando a pesquisa e o acesso de usuários.

De acordo com a Revista Forbes, a socióloga chegou a gerir uma equipe de 30 pessoas enquanto atuava como Diretora Executiva da organização, arrecadando mais de US$ 4 milhões. A empresa criada por Pava também já fez parceiras com a companhia Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.

A rede WJZ, da CBS News, informou através de um comunicado que as circunstâncias da morte de LaPere são “profundamente angustiantes”, além de prestar condolências à família, amigos e entes queridos da vítima.

Com informações do jornal Extra

Facebook
Veja também