Rafael anuncia curso de formação para 600 novos soldados da PMPI
De acordo com o governo, o curso terá início em março e tem como objetivo reforçar a segurança no estado.
O governador Rafael Fonteles anunciou, neste sábado (08), o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD) para 600 aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí. O curso, que terá início no dia 17 de março, visa qualificar os novos profissionais para atuar nas ruas, contribuindo para o aumento da segurança pública no estado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador destacou que esses novos soldados representarão um reforço importante para a corporação. “Serão mais de 600 novos homens e mulheres que irão integrar as forças da nossa briosa PM, garantindo mais segurança e paz social para o nosso povo. É mais gente qualificada, preparada para ingressar na melhor polícia do Brasil”, afirmou.

O processo de formação já foi iniciado com a entrega da documentação necessária para os convocados e o pagamento da bolsa formação. Após o curso, os novos soldados irão integrar o efetivo da Polícia Militar do Piauí.
Conforme o Governo do Estado, além de mais profissionais, a polícia vem recebendo equipamentos como viaturas, armas e coletes.
Governo do Piauí
Polícia Militar do Piauí
PRF apreende mais de 50 m³ de madeira transportada ilegalmente no Piauí
Conforme informações da PRF, as madeiras foram apreendidas em Parnaíba e Valença do Piauí sem a devida licença válida.Operação do Denarc prende irmãos suspeitos de distribuir drogas em bares no Dirceu
A dupla foi presa nesta terça-feira (27) durante a Operação Denarc 46, que também resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína.Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente com vítima fatal em Picos
O acidente ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima conduzia uma moto e foi atingida por uma rede elétrica, derrubada por um caminhão.PF deflagra operação contra desvio de recursos da assistência social no P
A investigação aponta envolvimento de agentes públicos e empresários de Jardim do Mulato em esquema de corrupção e lavagem de dinheiroHomem é indiciado por homicídio culposo após acidente com 2 vítimas fatais em Picos
Joaquim de Moura teve morte por hipertensão intracraniana decorrente de ação contundente e Leodney Silva faleceu em virtude de choque hipovolêmico e obstrutivo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir