Polícia deflagra operação contra esquema milionário de fraude tributária no Piauí
Segundo a SSP, as investigações estão sendo realizadas nas cidades de Teresina e Goiânia, em Goiás, considerados os principais núcleos de atuação do esquema criminoso.
Na manhã dessa quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou uma operação com o foco na desarticulação de um esquema criminoso de fraude tributária que causou prejuízos milionários a uma empresa sediada em Teresina, com desdobramentos em Goiás.
Conforme a SSP, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, além de medidas de sequestro em 8 imóveis e bloqueio de contas bancárias que somam R$ 10.075.476,23.
As diligências apontam que o grupo atuava oferecendo supostos serviços de consultoria bancária tributária a empresas, com a promessa de redução da carga fiscal através de compensações junto à Receita Federal. Porém, os procedimentos eram ilegais e baseados em créditos inexistentes, gerando uma falsa sensação de regularidade para as vítimas.

A SPP informou ainda que, a empresa foi induzida ao erro ao longo de vários anos, efetuando pagamentos milionários a título de honorários pelos supostos serviços. Neste período, os investigados utilizavam documentos fraudulentos e informações enganosas para sustentar uma falsa regularização fiscal, o que resultou em autuações e aplicação de multas que ultrapassam R$ 3,5 milhões por parte dos órgãos competentes.
A secretaria destacou a atuação de três principais suspeitos, identificados pelas iniciais F.L.F.C., A.S. e F.W.B. O grupo contava com o uso de pessoas físicas e jurídicas para viabilizar a movimentação e ocultação dos valores obtidos de forma ilícita. Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a SSP, as investigações estão sendo realizadas nas cidades de Teresina e Goiânia, em Goiás, considerados os principais núcleos de atuação do esquema criminoso, além de outros municípios goianos onde foram identificados bens e possíveis ramificações da organização.
A ação é coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e conta com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Operação Policial
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18).Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 mesesOperação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila BagdáHomem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policialJustiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir