Viagora

Comissão de Segurança Pública discute reajuste dos peritos

O secretário disse que, qualquer reajuste será "com base no Orçamento do Estado de 2013 que será aprovado na Assembleia Legislativa até o final de dezembro".

O deputado Edson Ferreira (PSD) presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, confirmou hoje (06) após reunião com o Secretário da Administração do Estado, Paulo Ivan, que a proposta de plano de cargos e salários dos peritos criminais será objeto de discussão depois de analisada e aprovada pelo governador Wilson Martins.

Paulo Ivan vai se reunir com o Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, para buscar um consenso e o encaminhamento do plano da categoria para apreciação do governador. O secretário disse que, qualquer reajuste será "com base no Orçamento do Estado de 2013 que será aprovado na Assembleia Legislativa até o final de dezembro".

O deputado Edson Ferreira também confirmou que a proposta dos peritos criminais será avaliada pelos deputados da Comissão de Segurança Pública. O presidente da Associação Piauiense dos Peritos Oficiais do Piauí, Carlos Belfort, afirmou que, "há dois anos a categoria negocia uma proposta nova" Hoje, o perito criminal tem salário de R$ 4 mil. No Maranhão os peritos recebem R$ 6.700,00.

O Governo do Estado realizou concurso público para preenchimento de 9 vagas de perito criminal. Hoje, são 12 peritos concursados no Piauí. Também trabalham nessa função 11 não concursados, que foram contratados antes de 1988. Também participaram da reunião na Comissão de Segurança Pública, os deputados Cícero Magalhães (PT) e Mauro Tapety.
Facebook
Veja também