Viagora

"Sofro preconceito",diz Wellington Dias na 1ª entrevista Fala Candidato

O senador foi o primeiro candidato a ser entrevistado na nova série "Fala Candidato", promovida pelo Jornal do Piauí.

O senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina, foi o primeiro entrevistado da nova série “Fala Candidato”, promovida pelo Jornal do Piauí. Nesta segunda-feira (13), ele criticou a atual gestão municipal e falou de preconceitos durante campanha.

Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliarSenador Wellington Dias(Imagem:Evelin Santos/Cidadeverde.com)Senador Wellington Dias
“Não queremos uma Teresina desigual. Sem um plano específico, a capital nunca crescerá. Quando eleitos, vamos dividir a cidade em 23 zonas e vamos trabalhar um plano específico de desenvolvimento para cada uma delas”, conta o senador piauiense.

Na oportunidade, o candidato criticou a “baixaria” no processo de campanha e garantiu que se sente discriminado pela oposição. Para o petista, a candidatura ao Palácio da Cidade é encarada como missão e alega ter projeto a longo prazo para a capital.

Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliarWellington Dias(Imagem:Evelin Santos/Cidadeverde.com)Wellington Dias
“Meu vice sofre pré-conceito,Lula sofreu preconceito quando foi chamado de analfabeto e a Dilma sofreu preconceito por ser mulher. Dizem que eu sou três em um. Eu quero ter a oportunidade de fazer uma gestão integrada para em Teresina”, disse.

O porquê de ser candidato
“O Senado é um céu. Resisti na primeira fase a ser o candidato por várias razões, mas sempre defendi que meu partido teria que ter candidato próprio. Decidi ser candidato não pelo cargo, mas pela missão”, defende Wellington Dias.


Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliarWellington Dias(Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.com)Wellington Dias
Promessa

As participações populares se focaram na tentativa de “fechar” com o candidato uma garantia de que ele não deixaria o cargo se eleito nas eleições 2012. O senador garantiu que seu trabalho é a longo prazo e que traça metas visando 2024.

“Não queria ser candidato com possibilidade de me afastar em 2014. Conversei com Dilma e ela disse: ‘vai lá e cuide de ganhar essa eleição’. Não poderia negar a Teresina a oportunidade de ter uma gestão alinhada com o governo federal. A educação,por exemplo, eu penso até 2016”, explica o candidato.

Meio ambiente

Dentre as propostas, Wellington Dias garantiu que vai investir na preservação do meio ambiente. “Vou investir na plantação de um milhão de mudas de forma educativa. Também temos projetos de revitalizar as margens dos rios”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também