Viagora

Manifestantes são barrados em evento com presença da Presidenta Dilma Rousseff

Grupo protestava contra proposta que flexibiliza direitos trabalhistas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs manifestantes querem que Dilma Rousseff impeça a demissão de 1500 trabalhadores de uma fábrica da GM em São José dos Campos (SP). (Imagem:Reprodução)Os manifestantes querem que Dilma Rousseff impeça a demissão de 1500 trabalhadores de uma fábrica da GM em São José dos Campos (SP).
Sindicalistas e representantes de partidos políticos e movimentos sociais foram barrados na solenidade de entrega de apartamentos populares em Teresina. Seguranças da presidência da República impediram o grupo de ter acesso à área onde era realizado o evento.

Segurando faixas e vestindo camisetas com as pautas de reivindicação, eles pretendiam realizar uma manifestação pacífica. "Mas nos barraram. Um dos seguranças disse que ‘presidente de sindicato não entra"", relatou Sinésio Soares, representante dos servidores municipais de Teresina.

Mesmo assim eles não desistiram. O ato foi realizado na área externa do residencial, no portão de acesso ao público. Os manifestantes querem que Dilma Rousseff impeça a demissão de 1500 trabalhadores de uma fábrica da GM em São José dos Campos (SP).

Também protestaram contra o Acordo Coletivo Especial, proposta que, no entendimento do grupo, "flexibiliza, elimina e diminui" os direitos dos trabalhadores.
Facebook
Veja também