Viagora

Câmara reprova projeto sobre aumento do ISS e Firmino Filho tem desfalque de duas vereadores aliadas

Essa foi a primeira vez que um projeto de Firmino Filho foi derrotado pelo plenário da Câmara Municipal

O projeto de lei 168/2013, que trata da alteração do Código Tributário Municipal e eleva os valores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para os profissionais liberais
foi reprovado pela Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quinta-feira (10).

Com a diferença de um voto, o projeto da Prefeitura de Teresina foi derrotado logo na primeira votação. Para ser aprovada, a matéria que já havia sido discutida anteriormente entre vereadores e as categorias liberais, precisaria de pelos menos 15 votos, mas só obteve 14.

Imagem: ReproduçãoVereadores da oposição comemoram(Imagem:Reprodução)Vereadores da oposição comemoram

A ausência das vereadoras Celene Fernandes (PT do B) e Cida Santiago (PHS) foi decisiva para o resultado já que, as parlamentares fazem parte da base aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Mesmo na pauta da CMT, momentos antes da votação as vereadoras abandonaram o plenário.

Antônio José Lira (DEM), Graça Amorim (PTB), Teresa Britto (PV), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Edilberto Borges Dudu (PT), Inácio Carvalho (PP), Antônio Aguiar (PTB), Edvan Silva (PTC), Rosário Bezerra (PT), GIlberto Paixão (PT) e Carlos Filho (PTB) votaram contra o projeto.

Essa foi a primeira vez que um projeto de Firmino Filho foi derrotado pelo plenário da Câmara Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também