Viagora

Prefeito de Teresina Firmino Filho baixa portaria determinando auditoria nas contas das SDU´s

A vistoria contábil nos órgãos municipais foi autorizada por meio da portaria nº 59/2013, assinada pelo secretário de Finanças, Admilson Lustosa.

A Prefeitura Municipal de Teresina determinou a abertura de uma auditoria normativa nas contas das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU´s) referentes aos exercícios financeiros dos últimos cinco anos.

A vistoria contábil nos órgãos municipais foi autorizada por meio da portaria nº 59/2013, assinada pelo secretário de Finanças, Admilson Lustosa, e publicada na edição de 20 de novembro do Diário Oficial de Teresina.

Por meio da portaria, o gestor também escala o analista Alan Cardec Silva Costa para realizar os trabalhos de auditagem, que deverão durar até 30 dias em cada uma das quatro SDUs - Sul, Sudeste, Leste e Centro Norte.

Ao final da vistoria, o servidor deverá apresentar relatório circunstanciado e conclusivo acerca da situação contábil de cada superintendência.

FMS - Em decreto assinado no dia 17 de outubro deste ano, o prefeito Firmino Filho (PSDB) também instituiu uma comissão especial destinada a realizar uma tomada de contas especial nas receitas e despesas da Fundação Municipal de Saúde, relativas ao exercício financeiro de 2012.

O documento aponta como foco da fiscalização o Programa de Recadastramento de Credores (Redívidas), instituído no final da gestão do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB).

Firmino cita, no decreto, alguns indícios de irregularidades tais como o cancelamento de empenhos pela gestão anterior da FMS, o elevado número de processos com despesas sem a emissão de notas de empenho, e, ainda, a possível ocorrência de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços em desobediência aos preceitos legais previstos para execução de despesa pública.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também