Viagora

Secretário de Saúde de Campo Maior envia nota e nega que pacientes paguem para ser transportados

Segundo o gestor, o órgão custeia com recursos próprios o transporte de pacientes para outros municípios e que a conduta do chefe dos motoristas, o Sr. Luiz Carlos, apontado no documento será apurada

Após a matéria veiculada no Viagora nesta terça-feira (02), que aponta uma notificação encaminhada pelo Ministério Público do Piauí à secretária de Saúde de Campo Maior sobre denúncias de que pacientes do município de Campo Maior estariam pagando para os motoristas o valor correspondente ao combustível para serem levados para tratamentos e consultas em Teresina, o Secretário José Francisco Sávio Miranda Pereira enviou nota esclarecendo o fato. Leia a matéria completa aqui.

Segundo o gestor, o órgão custeia com recursos próprios o transporte de pacientes para outros municípios e que a conduta do chefe dos motoristas, o Sr. Luiz Carlos, apontado no documento será apurada.

Veja a nota na íntegra:

Diante das acusações veiculadas pelo site Campo Maior em Foco e Viagora envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, o secretário municipal de saúde, José Francisco Sávio Miranda Pereira, vem esclarecer que a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior encontra-se dentro da rede de atendimentos do SUS e como tal presta serviços englobados pela Relação Nacional de Ações e Serviços de Saúde (RENASES) à população, considera ilegal e imoral quaisquer ato de benefício financeiro que envolva o SUS, agindo sempre com lisura em suas ações, sempre coibindo ações que venham de encontro aos princípios do SUS.

Realiza, rotineiramente, de segunda à sexta, o serviço de transporte sanitário de pacientes, custeado com recursos da própria saúde, tal transporte destina-se a melhorar o atendimento da população que necessita de serviços de saúde fora de Campo Maior, tais como, consultas, exames e tratamentos, atendimentos pré-agendados na própria secretaria.

O caso mencionado pelos sites será verificado, aproveitamos o ensejo para reiterar que, até a presente data, a conduta de nosso colaborador o Sr. Luiz Carlos Silva de Castro, Coordenador de Transportes, é ilibada, desta forma estaremos apurando o ocorrido e tomando as devidas providências conforme o caso.

Estaremos fazendo uma campanha informativa direcionada à população que necessita de tratamento fora de Campo Maior a como proceder para realizar a solicitação do serviço de TFD (tratamento fora de domicílio), para que desta forma elas possam ser atendidas corretamente pelo SUS. Todas nossas unidades de saúde encontram-se abastecidas com impressos próprios para requisição de medicamentos, solicitação de exames ou outros serviços de saúde que se fizerem necessários.

"Estamos aqui para atender à população, o fato mencionado causa estranheza à nossa instituição, tendo em vista que sempre nos mostramos disposto a servir com qualidade, honradez, honestidade e apreço com os usuários do SUS." disse o secretário, Manim Pereira.

Facebook
Veja também