Viagora

Defesa de Temer desiste de tentar suspender inquérito no STF

A própria defesa do presidente contratou uma perícia.

A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) voltou atrás e desistiu do pedido de suspensão do inquérito contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22), pelo advogado Antônio Claudio Mariz, ao Estadão.

O inquérito aberto no dia 18 de maio apura acusações de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça. No último sábado (20), o presidente disse que pediria a suspenção da investigação, pois há suspeita de que a gravação entregue pelo delator Joesley Batista estava editada.

  • Foto: AscomPresidente TemerPresidente Temer

Hoje (22), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou que a Corte iria esperar a perícia da Polícia Federal para então marcar a data de julgamento do pedido da defesa do presidente.

De acordo com o despacho do ministro Edson Fachin, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e a defesa de Temer têm 24h para manifestação após receberem o resultado da perícia.

Segundo o G1, a própria defesa do presidente contratou uma perícia que constatou 70 "pontos de obscuridade" na gravação da conversa entre Temer e Joesley Batista. Assim, os advogados querem o prosseguimento do inquérito para “provar a inocência” de Temer.

Facebook
Veja também