Viagora

Fachin autoriza Polícia Federal a interrogar Temer por escrito

Michel Temer é investigado devidos às informações do empresário dono da JBS, Joesley Batista, em delação premiada.

O presidente Michel Temer será interrogado pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República no inquérito aberto após delação do empresário dono da JBS, Joesley Batista. A autorização foi concedida pelo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, nesta terça-feira (30).

  • Foto: Facebook/Michel TemerPresidente Michel Temer aparece na delação de Joesley Batista da JBSPresidente Michel Temer aparece na delação de Joesley Batista da JBS

O interrogatório poderá ser realizado por escrito e respondido por Temer um dia após a entrega do questionário pela Polícia Federal. Edson Fachin determinou o prazo de 10 dias para o envio imediato do inquérito de Temer para conclusão das investigações.

O presidente Michel Temer passa a ser investigado em inquérito diferente do senador Aécio Neves (PSDB-MG), depois de decisão de hoje do ministro Edson Fachin. Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) continua no mesmo inquérito do Presidente. O deputado, o senador e o presidente são investigados no Supremo por corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça.

O diálogo do presidente com o empresário Joesley Batista, registrado pelo empresário com um gravador escondido, em que supostamente Temer teria dado autorização para pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha, foi o que deu ensejo ao pedido da PGR. O inquérito foi autorizado por Fachin no dia 18 de maio.

Facebook
Veja também