Viagora

Governo do Piauí promete pagar terceirizados em fevereiro

O anúncio foi feito nessa terça-feira (23), pelo superintendente Emílio Júnior.

  • Foto: DivulgaçãoO superintendente do Tesouro Estadual, Emílio JúniorO superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior

O Governo Estadual atualizará, em 05 de fevereiro, o pagamento de débitos pendentes até novembro de 2017 com empresas e empregados terceirizados que prestam serviço ao Estado. A decisão foi anunciada na tarde dessa terça-feira (23) pelo superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior.

A medida foi tomada em uma reunião realizada na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) com a presidente do Sindicato das Empresas de Conservação e Asseio do Estado do Piauí, Danielle Roberta Duarte da Cunha, como a presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Conservação e Asseio do Estado do Piauí, Maria José Mesquita da Silva Neres.

O Superintendente do Tesouro afirmou que após a regularização dos débitos pendente, o governo pretende “manter o calendário atualizado com os próximos pagamentos".

Atrasos

Algumas empresas contratadas pelo Governo Estadual já cometeram diversas irregularidades na folha de pagamento. Uma delas, a Servfaz foi denunciada por um funcionário por atrasar o salário, a empresa tem contratos com o governo e a prefeitura da capital. 

Novamente os servidores alegaram que a empresa não pagava salários no prazo.Os funcionários alegaram que a resposta da empresa sobre o problema era que quem não estivesse satisfeito poderia pedir demissão. 

Na semana passada, os funcionários da empresa denunciaram novamente irregularidades no pagamento. Nesta acusação, os terceirizados que prestavam serviços para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) não recebia pagamentos desde novembro do ano passado. A Servfaz não se pronunciou sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre:

SERVFAZ

Facebook
Veja também