Viagora

“Todos têm que ceder”, afirma Franzé Silva sobre eleição da Alepi

Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual eleito Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores, falou sobre a posição do seu partido sobre a eleição da mesa diretora.

Os deputados estaduais eleitos no Piauí têm realizado reuniões nas últimas semanas para definir os ajustes da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o próximo mandato.

Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual eleito Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores, falou sobre a posição do seu partido sobre a eleição em entrevista à TV Cidade Verde. “O PT tem procurado fazer, desde o início, aquilo que o governador orientou. Nós temos uma Casa onde a maioria é da base governista, e o governador procurou desde o primeiro momento nortear, para que pudéssemos ter um consenso”, disse.

  • Foto: AlepiFranzé SilvaFranzé Silva

Questionado se a sigla votará em bloco, o deputado relatou que o partido seguirá unido, apesar das divergências ao longo das discussões. “Nós sempre trabalhamos dessa forma. Apesar das discussões internas, o partido sempre toma decisões e segue unido. Procuramos ontem, durante todo o dia, fazer essa articulação. Até o final da tarde havia uma dificuldade, porque o nosso ponto de vista é um argumento feito em qualquer casa legislativa do mundo quando se faz uma composição de mesa diretora, leva-se em conta o peso de cada partido na composição da Casa”, explicou.

Sobre a possibilidade do redesenho da chapa por divergências com o MDB de Themístocles Filho e o Progressistas, Franzé Silva relatou que embora exista essa possibilidade, toda formação de chapa causa desconfortos e discussões.

“Ontem, nós assinamos uma chapa para ser registrada hoje. Isso certamente irá causar desconfortos também do lado de cá [do PT]. Mas o que nós temos que ter clareza é que todos têm que ceder. Temos que ceder do lado de cá, eles têm que ceder do lado de lá. Nesse acordo está bem claro o compromisso do MDB e do presidente Themístocles que o próximo presidente no próximo biênio será um deputado da base que não o deputado Themístocles ou alguém do MDB, que vai procurar durante esses anos viabilizar os seus pares para que haja essa renovação a partir do próximo biênio”, finalizou.

Facebook
Veja também