Viagora

Ciro Nogueira diz que é impossível fusão do Progressistas com PSL

O parlamentar disse que a união entre dois partidos grandes é inviável e afirmou se tratar de uma fake news.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que é impossível ocorrer uma fusão do Progressistas com o partido do PSL.

  • Foto: ReproduçãoCiro NogueiraCiro Nogueira

Durante entrevista à TV Cidade Verde, o senador desmentiu boatos de que poderia existir uma fusão entre os partidos e explicou que é inviável a junção de duas siglas grandes.

“É impossível haver, não somente do PSL com o Progressistas mas em outros casos, fusão de dois partidos grandes, não tem como. Por conta das questões locais, porque na hora que você vai fazer a fusão tem que decidir quem fica no comando em cada estado, não tem como fazer isso”, explica.

O parlamentar disse, ainda, que não houve nenhuma conversa por parte de lideranças de ambos partidos e descartou qualquer possibilidade de consumar a fusão.

“Só é possível fusão de um partido grande com um pequeno, mas dois partidos grandes é muito, isso foi uma Fake News criada para sair nos jornais porque nunca houve essa conversa, essa tratativa é impossível isso vir a ocorrer. Só quem não conhece como funciona as questões partidárias é que pode imaginar a fusão de dois partidos grandes”, finalizou Ciro Nogueira.

Eleições municipais

Ciro Nogueira também afirmou que irá apoiar o candidato que for escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). "Temos dito que o Progressistas acompanhará a decisão do prefeito na capital. O que importa é que seja um candidato identificado com o projeto político que tem dado certo na Capital, trazendo muita transparência, organização, investimentos", declarou durante a entrevista.

Facebook
Veja também