Viagora

Flora Izabel quer gratuidade do aplicativo Menor preço

O aplicativo vai utilizar a cidade do Piauí para encontrar os menores preços nos estabelecimentos mais próximos.

Em tramitação na Assembleia Legislativa deste de terça-feira (5), um projeto de lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) dispõe sobre a criação e disponibilização de graça do aplicativo “Menos Preço”, ligado ao programa Nota Piauiense. A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça para receber o parecer.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputada Flora Izabel (PT) em discurso na Assembleia LegislativaDeputada Flora Izabel (PT) em discurso na Assembleia Legislativa

De acordo com a deputada Flora Izabel, o projeto irá informar os preços e estimular a livre concorrência. “Com a lei, economizar será muito mais fácil para o consumidor, que bastará apenas informar dados sobre o produto como marca ou código de barras. O aplicativo vai utilizar a cidade do Piauí onde reside o consumidor para encontrar os menores preços nos estabelecimentos mais próximos, disponibilizando a relação de preços onde eles foram praticados e por qual comerciante”, explica a deputada.

A deputada Flora acrescenta que além de ajudar os consumidores, para compartilhar informações nas redes sociais, o aplicativo também irá ajudar os gestores, impedindo a cobrança de sobretaxas nos processos licitatórios. “Com essa exigência, os fornecedores de produtos não poderão elevar os preços para o setor público, como, por exemplo, o leite em pó, que tem um preço para o consumidor e outro para o Governo do Estado ou prefeitura”, comenta Flora Izabel.

A Agência de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Fazenda serão as responsáveis por desenvolver e disponibilizar o aplicativo “Menos Preço”.

Facebook
Veja também