"Não vai me incomodar", diz Dr. Pessoa sobre adiamento das eleições
O pré-candidato a Prefeitura de Teresina também falou sobre a situação econômica diante dos decretos de isolamento na capital.
Em entrevista ao Viagora, o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), falou sobre os decretos de isolamento, fechamento do comércio e fez declarações sobre o possível adiamento das eleições deste ano.
Na avaliação de Dr. Pessoa, com o fechamento das atividades, os pequenos empresários são os que mais sofrem e relata que se fosse o gestor não teria adotado a medida de suspensão da economia da forma que foi feita.
- Foto: Lucas Klisman/Viagora
Pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
“Cadê o planejamento dos gestores, cadê o que fizeram no passado e o que estão fazendo no presente? Não deveriam ter fechado comércio nenhum, principalmente os pequenos que estão sofrendo, em situação de angústia porque não tem condição. E nem os grandes era para terem fechado. A vigilância sanitária se fizesse os testes corretos, se tivesse em qualquer lugar o distanciamento correto, se tivesse a pia com sabão, tudo isso daí, não era para ter fechado um dia. Se eu fosse gestor não fecharia um dia o comércio dessa forma”, explica o pré-candidato.
Eleições 2020
Para o pré-candidato a prefeito de Teresina na chapa com Robert Rios, as eleições podem ser realizadas em qualquer dada, desde que o pleito ocorra ainda neste ano de 2020, e afirma que os votos a favor do adiamento das eleições são os que “corroeram o Brasil”.
“Porque só quem aprova mais são os tiranos, os oligarcas, os que corroeram o Brasil. Não estão pensando na vida não, como eu penso. Tanto faz, na minha opinião, no dia 04 de outubro, ou 15 de novembro, eu só sou contra postergar para o ano que vem em diante. Mas este anos tanto faz, as autoridades tomando as determinações não vai me incomodar como político [...] As eleições podem ser em qualquer data, o caso do coronavírus não deve mudar nada”, comenta Dr. Pessoa.
Pré-campanha
Questionado sobre o andamento da pré-candidatura, Dr. Pessoa relata que se encontrou com Robert Rios e apresentou o plano de governo para a cidade de Teresina, que deve passar por ajustes necessários, segundo ele.
“Estive com o Robert Rios por que eu fiz o meu plano de governo municipal, eu fiz o esqueleto. Ele irá dar os retoques necessários. É um plano de governo que não é do Dr. Pessoa, é para cidade de Teresina”, disse o pré-candidato.
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas.Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir