Viagora

“Wellington Dias tem muita expertise sobre base aliada”, diz Dudu

O vereador de Teresina também falou sobre a saída da deputada Margarete Coelho da base aliada do governo.

O vereador  de Teresina Dudu (PT), falou ao  Viagora  sobre a saída da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), da base do governo, dentre outros assuntos.

Segundo o petista, não existe nenhuma imposição com a saída da deputada. “Nenhuma imposição existe, sobre a saída de Margarete, até porque ela foi nossa vice-governadora, foi uma deputada federal que ajudou na sustentação do governo. A irmã dela à frente da Semar ajudou o Governo do Piauí, não ao PT, mas ao povo do Piauí. E não vamos ser hipócritas em dizer que ela não fez uma boa gestão, pelo contrário, a deputada Margarete com muita coerência conversou com o governador e deixou a base aliada agora, mas como diz o ditado com o P maiúsculo da política”, ressaltou o parlamentar.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador DuduVereador Dudu

Ainda sobre a base aliada do governo, Dudu ressaltou: “Eu acho que o governador Wellington Dias tem muita expertise nessa questão de base aliada e ele, é o condutor do processo. Todos esses partidos compuseram conosco lá atrás, e agora, um ano antes da eleição, é que está todo mundo fazendo suas adaptações. Wellington como disse em relação a Margarete, é grato ao que ela construiu. Nós não somos hipócritas, diferentemente de alguns, não usamos a hipocrisia como uma arma para fazer debate político. Se estava com a gente e, hoje, está tomando uma decisão para em 2022 tomar um outro rumo, não significa dizer que você vai jogar pedra nessa pessoa, ou nesse grupo político”.

Sobre as estratégias do partido para o próximo ano o petista afirmou: “Acho que o PT também está correto em estar fazendo sua estratégia, defendendo sua estratégia e isso, todos nós, todos os partidos da base, oposição, com certeza é que agora em diante vai afunilar mais ainda para que a gente possa ter um processo em 2022, um debate bem feito no nosso estado".

Facebook
Veja também