Viagora

Wellington Dias confirma saída de Margarete Coelho do governo

Em nota, o governador do Piauí disse que conversou com a deputada e destacou o sentimento de gratidão devido ao trabalho desenvolvido pela parlamentar.

Neste sábado (09), o governador Wellington Dias confirmou a saída da deputada federal Margarete Coelho, da base do governo para permanecer na oposição ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

A deputada apoiava a base do governo desde 2012 quando foi vice-governadora na chapa com Wellington Dias.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Em nota, o governador do Piauí disse que conversou com a deputada e destacou o sentimento de gratidão devido ao trabalho desenvolvido pela parlamentar, durante os anos pelo estado.

“Hoje conversamos eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho e de coração aberto como fazemos entre amigos. Ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para a Câmara dos Deputados. Respeito a sua decisão”, diz nota.

Margarete Coelho usou as redes sociais para anunciar sua saída da base do governo. A parlamentar divulgou uma foto no Instagram, ao lado de Wellington Dias e disse que está saindo da base, mas que continuará trabalhando pelo Piauí.

“Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública”, escreveu Margarete.

A irmã de Margarete Coelho, Sádia Castro, também anunciou sua saída da base do governo, entregando a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Nas redes sociais, ela agradeceu ao governador Wellington Dias pela oportunidade de ter comandado a pasta.

“Passos importantes foram dados em nossa gestão, agora é só manter o ritmo. Ao Governador, Wellington Dias, muito obrigado pela confiança e pelo carinho! Sigamos, há muita vida pela frente”, escreveu Sádia.

Confira a nota do governador na íntegra

Hoje, conversamos eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho e de coração aberto como fazemos entre amigos. Ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para a Câmara dos Deputados. Respeito a sua decisão.

Da minha parte, tenho gratidão por tudo que vivemos e trabalhamos juntos pelo Piauí, e seguiremos a vida como sempre fizemos: preservando o respeito e a amizade entre nós e nossas famílias.

À Secretária Sádia, meu agradecimento por poder contar com seus conhecimentos técnicos e dedicação, que permitiram importantes avanços na Secretaria do Meio Ambiente. Acertamos, pela complexidade da área, que contaremos com ela e equipe atual para uma transição, evitando descontinuidade nos projetos e serviços que a SEMAR presta pelo Desenvolvimento Sustentável do Piauí.

Desejo muitas bênçãos de Deus para Margarete e Sádia nos seus planos futuros. Obrigado.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Margarete Coelho

Facebook
Veja também