"Filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções", diz Fábio Abreu
O deputado federal falou sobre a possível filiação do presidente ao Partido Liberal. Nesse domingo (14) o PL informou o adiamento da cerimônia de filiação.
O deputado federal Fábio Abreu falou ao Viagora sobre a possível filiação de Bolsonaro ao PL. Nesse domingo (14), o Partido Liberal divulgou nota anunciando o adiamento da cerimônia de filiação do presidente inicialmente marcada para o dia 22 de novembro.
Sobre a filiação, o deputado afirma: "Eu acho, que para o partido, não tem vantagem nenhuma. Lógico que o presidente deve estar levando em consideração a quantidade da bancada. Mas eu acho que nesse momento, dobrar a bancada com um deputado que não traz vantagens partidárias, por exemplo, não é algo vantajoso".
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Fábio Abreu
Ainda sobre a entrada do presidente da República no partido, o parlamentar ressalta: “Acho que filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções. Problema para quem já está no partido. Problema para o partido no geral, que também termina assumindo a reeleição do presidente".
Caso a filiação de Bolsonaro se concretize, o parlamentar falou sobre o cenário em São Paulo.
"Digamos assim, em São Paulo, o PL é mais aliado do Dória, mas alguns deputados que vão para a eleição, eles não irão apoiar o Dória, mas sim, o Bolsonaro. Outros vão apoiar o Dória, e não o Bolsonaro.
Questionado sobre a filiação mudar a estratégia do PL no Piauí, o deputado afirma: " De uma certa forma muda. Estávamos em uma avaliável com o governo do PT. Nós estamos votando, teoricamente, no governo do Bolsonaro, mas ele estando no partido é diferente. Acho que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar cobrando, acho que a grande problemática vai ser isso aí, ou interferir nos diretórios estaduais. Mas conhecendo Bolsonaro como conhecemos, ele não vai para um partido sem poder comandar", disse Fábio Abreu.
-
Dudu solicita audiência para discutir sobre transporte coletivo em Teresina
No requerimento feito pelo vereador é solicitado que sejam convocados o Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). -
Promotor quer que ex-prefeito Raislan Farias devolva R$ 6 milhões
De acordo com o Ministério Público do Piauí, a Operação Ibi Clausus resultou no oferecimento de três denúncias. -
Betinha Brandão toma posse como prefeita da cidade de Pedro II
A gestora tem 61 anos de idade e foi eleita vice-prefeita por duas vezes. Ela permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2024 -
-
Regina Sousa discute com governadores teto de alíquota do ICMS
Segundo o governo, a proposta de lei será colocada e votação na Câmara dos Deputados federais nesta terça-feira (24). -
Não tínhamos outro caminho, diz Mário Rogério sobre apoio a Sílvio
O presidente do Cidadania no Piauí, também avaliou a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir