Viagora

José Wilson Filho é escolhido como novo desembargador do TJ-PI

O novo integrante da Corte ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional que anteriormente era preenchida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Nesta terça-feira (14), o governador Wellington Dias anunciou a escolha do advogado José Wilson Ferreira de Araújo Filho como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), após formação da lista tríplice.

Dentre os nomes apresentados estão os advogados José Wilson (18 votos), Agrimar Rodrigues (15 votos) e Campelo Filho (10 votos). Dessa forma, o nome de José Wilson foi o mais votado pelo Pleno da Corte, por isso foi escolhido pelo governador.

Wellington Dias afirmou que a decisão foi difícil e que reconhece a competência dos advogados participantes da disputa. Segundo o governador, inicialmente havia sido escolhido uma lista com doze nomes enviados pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, a lista integrava os advogados Alessandro Lopes, Reginaldo Miranda e Hildeth Leal Evangelista Nunes que não permaneceram na disputa. 

“Ao tempo em que parabenizo a cada um dos advogados e advogadas que de forma democrática participaram desse processo de escolha com uma lista inicial com 12 nomes, depois enviada a partir do colegiado da OAB com 6 nomes para o TJ e no dia de ontem recebi a lista tríplice do presidente do TJ, desembargador Oliveira, e ali constando o nome dos Drs. José Wilson Ferreira, Agrimar Rodrigues e Francisco Campelo Filho. E aqui uma difícil decisão, são três pessoas que conheço bem, sei que são preparadas, e como não posso os três, tive que fazer uma escolha”, destaca o governador.

O novo integrante da Corte ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional, preenchida por membros da Advocacia e do Ministério Público. A vaga era preenchida anteriormente pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Ainda nesta terça-feira o governador deve assinar o decreto de nomeação do novo desembargador José Wilson que tomará posse do cargo nesta semana.

O advogado José Wilson é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1993). Ele é ex-Procurador Geral do Município de Teresina e possuí experiência na área com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral. O desembargador foi juiz do TRE-PI por três mandatos e atualmente exerce o cargo de Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu a lista tríplice na manhã desta segunda-feira (13), que foi enviada ao governador Wellington Dias para a escolha do novo desembargador.

Facebook
Indicado para você
Veja também