TCU aprova prestação de contas do deputado Henrique Pires
O secretário nacional do Saneamento recebeu o parlamentar nesta quinta-feira (16), no Ministério das Cidades. Os gestores discutiram sobre o projeto de drenagem realizado no Conjunto Torquato Neto.
Nessa quarta-feira (15), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a prestação de contas do deputado estadual Henrique Pires (MDB). As contas são referentes ao período em que o parlamentar foi secretário nacional de estruturação do Turismo, no ano de 2018 em Brasília.
O secretário nacional do Saneamento, Pedro Ronald Borges, recebeu o parlamentar nessa quarta-feira, no Ministério das Cidades. Os gestores discutiram sobre o projeto de drenagem realizado no Conjunto Torquato Neto, na cidade de Teresina.
- Foto: Divulgação/Ascom
Ciro Nogueira e Henrique Pires.
Conforme o deputado, o projeto foi iniciado em sua gestão durante o governo de Michel Temer quando exerceu o cargo de secretário nacional do saneamento.
O parlamentar destacou que "esse acompanhamento sistemático dos projetos é muito importante para dar seguimento ao trabalho iniciado", afirma Henrique Pires.
O deputado também se reuniu com o ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e com o senador Marcelo Castro (MDB). Henrique Pires também pautou durante sua visita ao Ministério das Cidades, a necessidade de reestruturação física e pessoal da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir