Promulgada PEC que fixa teto remuneratório de oficiais militares do Piauí
Durante a solenidade estiveram presentes representantes da segurança pública do estado. Segundo o presidente da Alepi, a PEC deve entrar em vigor após publicação no Diário Oficial.
O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Themístocles Filho (MDB), assinou promulgação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, de autoria do Coronel Carlos Augusto (PL), que fixa teto remuneratório dos oficiais militares, analistas dos tesouros e peritos criminais.
Durante a solenidade estiveram presentes representantes da segurança pública do estado. Segundo o presidente da Alepi, a PEC deve entrar em vigor após publicação no Diário Oficial.
- Foto: Divulgação/ALEPI
Themístocles Filho (MDB) assina promulgação da PEC n° 02/21.
O gestor da Casa afirmou que a conquista foi adquirida com a aprovação de todos os parlamentares e o Coronel Carlos Augusto ressaltou que a medida é um ato de justiça com os oficiais, ele também agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação da PEC.
A proposta também recebeu emenda do relator da CCJ, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), para que os peritos oficiais criminais e analistas do Tesouro Estadual fossem incluidos no texto da proposta.
O deputado federal Capitão Fábio Abreu (PL) também esteve na solenidade e parabenizou o autor da proposta e a Alepi pela aprovação da PEC.
A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na Alepi nessa última terça-feira (30). A PEC foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Coronel Carlos Augusto
Gessivaldo Isaías
-
"Sílvio Mendes é independente", declara vereador Edson Melo
O parlamentar falou sobre a personalidade do pré-candidato ao Governo do Piauí e destacou que "ninguém mandará nele", caso ele seja eleito. -
Prefeito de Pedro II Alvimar Martins é intubado em hospital de Teresina
O gestor solicitou a Câmara dos Vereadores um afastamento por 30 dias das funções executivas da prefeitura por questões de saúde na última sexta-feira (13). -
Mais dois prefeitos se filiam ao PT para apoiar Rafael Fonteles
Lucas Moraes (DC) de Bom Princípio e Selindo Moura (PL) se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nessa quinta-feira (19). -
-
"Rafael mudou a história das finanças do Piauí", diz Deolindo Moura
De acordo com o vereador, as filiações realizadas pelo Partido dos Trabalhadores beneficiam o pré-candidato ao governo. -
"Estamos analisando o cenário político", diz Jeová Alencar sobre 3ª via
O presidente da Câmara Municipal de Teresina explicou que por conta do curto tempo para organizar o partido os membros da sigla tiveram como objetivo focar na formação de uma chapa proporcional.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir