Promulgada PEC que fixa teto remuneratório de oficiais militares do Piauí
Durante a solenidade estiveram presentes representantes da segurança pública do estado. Segundo o presidente da Alepi, a PEC deve entrar em vigor após publicação no Diário Oficial.
O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Themístocles Filho (MDB), assinou promulgação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, de autoria do Coronel Carlos Augusto (PL), que fixa teto remuneratório dos oficiais militares, analistas dos tesouros e peritos criminais.
Durante a solenidade estiveram presentes representantes da segurança pública do estado. Segundo o presidente da Alepi, a PEC deve entrar em vigor após publicação no Diário Oficial.
- Foto: Divulgação/ALEPI
Themístocles Filho (MDB) assina promulgação da PEC n° 02/21.
O gestor da Casa afirmou que a conquista foi adquirida com a aprovação de todos os parlamentares e o Coronel Carlos Augusto ressaltou que a medida é um ato de justiça com os oficiais, ele também agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação da PEC.
A proposta também recebeu emenda do relator da CCJ, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), para que os peritos oficiais criminais e analistas do Tesouro Estadual fossem incluidos no texto da proposta.
O deputado federal Capitão Fábio Abreu (PL) também esteve na solenidade e parabenizou o autor da proposta e a Alepi pela aprovação da PEC.
A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na Alepi nessa última terça-feira (30). A PEC foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Coronel Carlos Augusto
Gessivaldo Isaías
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir