“JVC faz um projeto de oposição junto com Ciro”, diz Júlio Arcoverde
O deputado estadual afirmou que o ex-senador João Vicente Claudino já garantiu que está ao lado de Ciro Nogueira na oposição à atual gestão do Governo do Piauí.
O presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde, fez declarações nessa segunda-feira (26), durante o anúncio da pré-candidatura de Ciro Nogueira ao Governo do Piauí, e comentou sobre algumas estratégias do partido para as eleições de 2022, como o apoio do PSDB e uma possível filiação de João Vicente Claudino (PTB).
De acordo com o parlamentar, os prefeitos que são aliados de Ciro serão de grande importância nas eleições de 2022, ressaltando que Ciro sempre foi um “municipalista”. O presidente estadual do Progressistas também comentou sobre uma possível filiação do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) ao partido, mas que irá depender da decisão que João Vicente tomar.
“O Ciro sempre foi um municipalista, então vai ter a grande participação dessa parte dos mais de 100 prefeitos que estão nesse projeto. A grande força do Ciro é o municipalismo, então eles vão ter uma importância muito grande. [...] O João já garantiu a todos que faz um projeto de oposição, junto com o Ciro, agora a filiação dele vai depender se ele achar melhor no Progressistas, se achar melhor em outros partidos. Nós vamos ter uma grande frente de partidos da oposição”, comentou o deputado.
- Foto: Laís Vitória/Viagora
Deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).
Questionado sobre uma participação do PSDB na composição da chapa, Júlio relata que ainda é cedo para tratar sobre isso, mesmo o partido tucano tendo uma história com o ex-prefeito Firmino Filho, que era cogitado pelo partido como possível candidato ao Governo do Piauí ou ao Senado Federal.
“Tá muito cedo, acho que vai ter outros partidos. Acho que o PSDB vai ter um protagonismo muito grande nessa relação da chapa com a gente, até pela origem, pela história que a gente tinha com o prefeito Firmino Filho”, disse ao Viagora.
- Foto: Laís Vitória/Viagora
Júlio Arcoverde confirma que será novamente candidato a deputado estadual em 2022.
Na oportunidade, Júlio Arcoverde afirmou que será mais uma vez candidato a um cargo na Assembleia Legislativa (Alepi) e que irá continuar liderando a oposição ao governador Wellington Dias e contribuindo para o projeto de Ciro Nogueira no Governo do Piauí.
“Sou candidato a deputado estadual e vou me dedicar 24 horas como venho fazendo desde 2011 nesse projeto do Ciro governador. Nós estamos com a Teresa [Britto], com o Marden, B. Sá, agora que o governador vai conhecer o que é oposição”, comentou o deputado.
Progressistas
Júlio Arcoverde
Ciro Nogueira
João Vicente Claudino
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir