Viagora

Georgiano não descarta ser candidato do MDB à presidência da Alepi

O deputado disse também que a prioridade atual é o segundo turno e que após o pleito as conversas a respeito da eleição da Casa serão intensificadas.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB), em entrevista ao Viagora, informou que o partido está conversando para chegar a um entendimento a respeito do candidato que representará o MDB na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O parlamentar comenta que já há três nomes a disposição do partido, o do próprio Georgiano Neto, João Madson e Severo Eulálio. O deputado também informa que o grupo deve entrar em um entendimento.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Georgiano Neto.
Deputado Georgiano Neto.

“Nós temos dialogado com todos os parlamentares do MDB, existe um sentimento de unidade dentro do partido, um partido que comanda esta casa a vários anos, uma tradição de ter bons presidentes, e com certeza que os três nomes que estão postos dentro do MDB, devem chegar a um entendimento. Eu já sou um parlamentar de terceiro mandato, vou para o terceiro mandato, por duas vezes seguidas, o deputado mais votado do Piauí, buscamos somar muito com o MDB, e nós colocamos a disposição do partido e de todos os parlamentares da casa como um nome que possa realmente fazer essa transição depois de 18 anos de presidência do deputado Themístocles, puder fazer essa transição em favor de todos os deputados”, disse.

O deputado informa que a prioridade atual é o segundo turno das eleições para presidência do Brasil, e que após o pleito as conversas a respeito da eleição da Alepi serão intensificadas. “Naturalmente que nós temos outras prioridades no momento, como é o caso da eleição do segundo turno presidencial, nosso foco é isso, mas naturalmente passado essa questão, nós vamos intensificar essas discursões, nosso nome está posto, a disposição do partido, e vamos com certeza dentro do MDB, buscar um melhor entendimento em favor da casa”, informou.

Questionado se o MDB está em contato com a oposição, que decidiu não lançar candidato próprio, o parlamentar informa que o diálogo está aberto, e reafirma que serão intensificados após o segundo turno das eleições gerais. “Existe diálogos abertos, como eu falei, nossa prioridade é a eleição do presidente Lula, eleger o presidente Lula, e naturalmente passando isso, nós vamos intensificar os diálogos, e acredito que também até lá deve ter um consenso em torno do nome que representará o partido”, explicou.

Questionado se a sigla espera o apoio do Progressistas e do Republicanos, o deputado estadual afirma que o ideal é buscar um consenso, com isso todos os parlamentares acompanharão o nome escolhido para liderar a Assembleia Legislativa. “Nós vamos buscar o consenso da casa, um eleitorado pequeno que qualquer disputa pode gerar algum tipo de trauma, então o ideal é ter um consenso, naturalmente tendo consenso, e todos os parlamentares acompanharão o nome”, concluiu.

Facebook
Veja também