Votação do segundo turno das Eleições 2022 começa no Piauí
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República.
Neste domingo (30), ocorre o segundo turno das eleições de 2022. Esse ano, o pleito seguirá o horário de Brasília, das 8h às 17h. Sendo que as cidades com fusos diferentes devem se adequar a capital federal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia da votação, o eleitor deve levar a seção um documento com foto; Carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e carteira de trabalho, o órgão informa também que certidão de nascimento não pode ser usada como comprovante de identificação.
Em levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que o Piauí possui 2.573.810 (Dois milhões, quinhentos e setenta e três mil e oitocentos e dez) eleitores cadastrados e aptos a votar no segundo turno das eleições.
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República, já que no primeiro turno foram definidos o governado, senador e deputados estaduais e federais.
No Piauí, após autorização do Supremo Tribunal Federal, a governadora Regina Sousa, em decreto, disponibilizou o transporte gratuito no segundo turno das eleições, ida e volta, para eleitores que precisam se deslocar para outra cidade para votar. Sendo liberado empresas concessionárias e permissionárias do Estado, inclusive transporte alternativo, nos horários de 4h do dia 29 de outubro às 12h do dia 31, prazo para que o eleitor retorne de forma gratuita.
Na capital, Teresina, foi concedido gratuidade no transporte público coletivo da capital pela prefeitura no dia 30 de outubro, quando ocorre o pleito. Para utilizar o benefício, o votante deve apresentar o título de eleitor ou qualquer documento físico ou eletrônico que comprove a necessidade de se deslocar na cidade.
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir