Viagora

Gleisi Hoffmann anuncia Alckmin na coordenação de transição do Lula

Geraldo Alckmin vai compor o grupo junto a presidente nacional da sigla e do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT).

Na tarde desta terça-feira (01), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann anunciou que Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, será coordenador da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nesse último domingo (30). Alckmin será coordenador da campanha.

Geraldo Alckmin vai compor o grupo junto a presidente nacional da sigla e do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT).  Gleisi Hoffmann ainda afirmou que na próxima quinta-feira (03/11) ocorrerá a primeira reunião com integrantes da gestão de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.

Foto: DivulgaçãoLula e Geraldo Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin

O ministro da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira, confirmou que o presidente da República já permitiu o começo da transição do governo.

Ainda nesta terça-feira (01), durante reunião com o ministro a líder do PT deve apresentar toda a equipe do presidente eleito Lula que será segmentada por setores como economia, meio ambiente, educação, saúde e social. A petista ainda espera por uma indicação do parlamentar para a transição por parte do grupo de Bolsonaro.

Segundo Gleisi Holffmann, os partidos que apoiaram a candidatura de Lula ao pleito deverão ser contemplados com uma função na equipe de transição do governo. A presidente do PT revelou que Lula não tem pressa para anunciar quem serão seus ministros.

Além disso, a petista ainda esclarece que o grupo tem como prioridade analisar a situação fiscal do Brasil e orçamento para 2023. Lula pretende realizar ajustes para conseguir manter o valor de R$ 600 no benefício do Auxílio Brasil, bem como aumento o salário mínimo ainda no primeiro ano de seu mandato, conforme promessas do presidente eleito.

Com informações do Metrópoles

Facebook
Veja também