Viagora

PT está unido em torno de Franzé na eleição da Alepi, diz Gil Carlos

O deputado eleito disse que os membros do PT que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura, mas abertos ao diálogo.

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual eleito, Dr. Gil Carlos (PT), esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e fez sua avaliação sobre a disputa para eleger o novo presidente da Casa que atuará a partir de 2023.

De acordo com o parlamentar, os membros do Partido dos Trabalhadores que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).
Deputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).

“O PT elegeu a maior bancada, mais de um terço dos deputados são deste partido, então é natural que este partido venha se manifestar e queira pleitear a presidência da Assembleia Legislativa, assim como os demais quatro partidos que estão aqui representados. Neste princípio os 12 deputados estão hoje reunidos em torno dessa ideia e foi destacado o nome de Franzé para nos representar, então ele está sendo colocado por esse grupo como pré-candidato, o grupo está unido, fortalecimento”, explica.

Para Gil Carlos a sigla também poderá entrar em entendimento sobre a presidência da Alepi, o deputado Franciso Limma (PT) também defendeu esta ideia, argumentando que o partido está aberto a um revezamento com o MDB, segunda maior bancada da Casa.

“Mas naturalmente estamos abertos ao diálogo, ao entendimento. Este é meu posicionamento, acredito que nesses próximos dois meses esse entendimento poderá surgir. Mas sem dúvidas Franzé é o candidato desse grupo de 12 deputados do PT”, afirma.

Facebook
Veja também