Viagora

PT quer presidir a Alepi nos dois primeiros anos, diz Francisco Limma

O deputado estadual também destacou que é um defensor de um entendimento entre as siglas para que haja um revezamento de liderança na Casa Legislativa.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) destacou que o Partido dos Trabalhadores ainda não firmou acordo junto ao MDB para um possível revezamento na liderança da Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar defende que a sigla com maior bancada fique o primeiro biênio.

Em entrevista ao Viagora, o parlamentar destacou que é um defensor de um entendimento entre as siglas. O deputado ainda afirmou que em conversas anteriores um argumento importante para concorrer a vaga seria o benefício de estar na maior bancada da Alepi, e que neste no o PT pode se utilizar deste artifício.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

“Ainda não [sobre acordo entre PT e MDB], eu sou defensor de que haja um acordo, a maior bancada, presidindo a Alepi nestes primeiros dois anos, esse primeiro biênio, e no segundo o MDB que é a segunda maior bancada. É esse o acordo que eu defendo, isso foi usado como argumento no passado para que o PT não pudesse dirigir a Alepi”, afirma.

Francisco Limma destacou também que há mais três meses para que os partidos dialoguem e entrem em consenso. O PT tem como candidato o deputado Franzé Lima, enquanto o MDB tem Severo Eulálio.

“Então teremos aí ainda o resto de novembro, o mês de dezembro e janeiro pra buscar esse entendimento. Acredito que esta é uma Casa que constrói consenso e que é possível. Mas nós também defendemos que hoje a maior bancada na Assembleia é a bancada da federação, liderada pelo Partido dos Trabalhadores e que ela conduza esses primeiros dois biênios na Assembleia Legislativa”, firma.

A Alepi tem atualmente como presidente um deputado do MDB, Themístocles Filho. O partido não quer abrir mão da liderança por ter conquistado a segunda maior bancada, mas defende um revezamento com o MDB nos primeiros dois anos, como já afirmou João Mádison.

Facebook
Veja também