Viagora

Lula e Alckmin são diplomados no Tribunal Superior Eleitoral

Durante seu discurso o petista se mostrou bastante emocionado e chegou a chorar ao falar sobre a defesa da democracia no país.

Na tarde desta segunda-feira (12), o presidente eleito Lula (PT) e seu vice Geraldo Alckmin (PSB) foram diplomados em cerimônia que contou com cerca de 400 convidados, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Durante seu discurso o petista se mostrou bastante emocionado e chegou a chorar ao falar sobre a defesa da democracia no país.

A solenidade que formaliza a escolha dos eleitos no último dia 30 de outubro, começou as 14h25 e teve a tradicional execução do Hino Nacional pela banda dos Dragões da Independência, do Batalhão da Aguarda Presidencial. Logo após o presidente do TSE, ministro Alexandre de Morais fez a entrega dos diplomas.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisLula é diplomado pela terceira vez em cerimônia no TSE.
Lula é diplomado pela terceira vez em cerimônia no TSE.

Lula iniciou seu discurso agradecendo aos brasileiros por presidir o país pela terceira vez e relembrou a primeira diplomação em 2002, afirmando que durante o pleito foi bastante questionado sobre sua formação acadêmica.

“Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder – para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário – o diploma de presidente da República”, destaca.

Para o presidente eleito a democracia foi ameaçada e a população precisou lutar para ser ouvida durante os quatro últimos anos.

“Quero dizer que muito mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, esta é a celebração da democracia. Poucas vezes na história recente deste país a democracia esteve tão ameaçada. Poucas vezes na nossa história a vontade popular foi tão colocada à prova, e teve que vencer tantos obstáculos para enfim ser ouvida", afirmou.

O petista ressaltou ainda seu compromisso com os brasileiros para desenvolver um país mais justo e igualitário, principalmente para a camada mais vulnerável socioeconomicamente da sociedade.

"Reafirmo hoje que farei todos os esforços para, juntamente com meu vice Geraldo Alckmin, cumprir o compromisso que assumi não apenas durante a campanha, mas ao longo de toda uma vida - fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo os mais necessitados", disse.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também