Viagora

Não abrimos mão do Franzé na direção da Alepi no 1º biênio, diz Limma

O parlamentar também explicou que no início dos diálogos entre as lideranças seria mais fácil garantir o consenso e que postergar este debate cria limites entre os partidos.

Nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou que a expectativa do PT é que o partido consiga um entendimento com o MBD até a reta final da última semana para que os partidos revezem a presidência da Assembleia Legislativa de Piauí (Alepi).

O parlamentar afirmou que no início dos diálogos entre as lideranças seria mais fácil garantir o consenso e que postergar este debate cria limites entre os partidos.

Foto: Sthefany Negreiros / ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

“Não. Falta ainda praticamente um mês e vinte dias, né? E aqui na assembleia tudo é entendimento, não tem outro caminho. Eu acho que essa busca de entendimento só vai acontecer, aliás, o entendimento se tiver só vai acontecer na reta final na última semana. O tempo foi passando porque estava muito fácil ter um entendimento lá no início e na medida em que não aconteceu, então isso vai criando limites uma vez que já eram outras conversas com outros blocos, mas eu ainda acredito e trabalho por essa história do entendimento”, explica.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidato o deputado Franzé Silva e Limma voltou a afirmar que o partido defende o parlamentar na presidência da Alepi no primeiro biênio. Contudo, este também é o desejo do MDB que presidir nos primeiros dois anos. 

“Eu acho que é o melhor para a assembleia, o melhor para o Piauí, o melhor para a base do governo. Franzé como candidato já está definido, não tem discussão sobre isso. Ele será o candidato e nós não abrimos mão do deputado Franzé assumir a mesa diretora na primeira etapa da legislatura”, destaca.

Facebook
Veja também