Viagora

Deputados estaduais e federais eleitos do Piauí são diplomados

A solenidade que marca a formalização do resultado eleitoral ocorreu na noite desta sexta-feira (16) na antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí.

Em cerimônia que marca a formalização do resultado eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) diplomou nesta sexta-feira (16), os deputados estaduais eleitos, além dos deputados federais, suplentes, e o senador eleito, Wellington Dias (PT) na antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). 

Com grande parte da bancada reeleita na Alepi, a solenidade contou com rostos já conhecidos como o deputado Fábio Novo, do partido PT aliado à base governista. O parlamentar diplomado pontuou que foi convidado por Rafael para assumir uma secretaria, mas destacou que pretende fortalecer seu mandato na Casa Legislativa pautando também políticas públicas voltadas para a educação, além da cultura, bandeira defendida desde a legislatura anterior.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado estadual Fábio Novo
Deputado estadual Fábio Novo

“Agora eu recebi um convite do governador Rafael, mas expliquei que neste momento gostaria de ficar no parlamento, quero fazer um mandato onde a gente continue tendo um olhar especial para cultura, a gente continue sendo um olhar especial para educação, uma outra bandeira e eu vou fortalecer bastante nesse mandato. É o meio ambiente de categorias que a gente já vem ajudando bastante de forma que eu quero fazer um mandato participativo, ouvindo as pessoas e estando mais próximo inclusive dos municípios que me ajudaram a ser para esse mandato nos próximos quatro anos”, declara.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Federal, Marcos Aurélio
Deputado Federal, Marcos Aurélio

Ao total foram diplomados 30 deputados estaduais e apesar deste contexto de poucas mudanças, a Alepi conta com 10 deputados que são novos na Casa. Bárbara Soares do Progressistas é uma dessas personalidades que está iniciando sua trajetória na política com o primeiro mandato de deputada, sempre ressaltando o legado do seu pai, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraRafael Fonteles é diplomado governador do Piauí pelo TRE
Rafael Fonteles é diplomado governador do Piauí pelo TRE

“É o primeiro mandato parlamentar que a gente vai assumir eh a gente espera honrar cada voto que foi depositado em mim honrar cada voto foi em nome do prefeito Firmino Filho e nós queremos seguir com o mesmo carinho que ele tinha pela população, principalmente a população teresinense que a gente sabe que tá sentindo muita falta e que precisa de uma pessoa frente a gestão pública justamente para recorrer e ter com quem contar”, afirma.

Na solenidade presidida pelo desembargador Erivan  Lopes do TRE-PI, os 10 representantes do Piauí na Câmara dos Deputados também foram diplomados. Florentino Neto, ex-secretário de estado da saúde eleito pelo Partido dos Trabalhadores, falou sobre sua expectativa para seu mandato.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Federal Diplomado, Florentino Neto
Deputado Federal Diplomado, Florentino Neto

“Levo para o Congresso Nacional, para a Câmara dos Deputados, a vontade de servir ao Piauí. Ser o deputado da saúde, ser o deputado da classe trabalhadora, ser o deputado que cuida das universidades, do serviço público!, afirma.

Confira a lista com os deputados federais diplomados no Piauí:

Júlio Cesar (PSD) - 134.863 votos

Dr. Francisco (PT) - 128.080 votos

Castro Neto (PSD) - 127.753 votos

Rejane Dias (PT) - 125.774 votos

Júlio Arcoverde (PP) - 117.669 votos

Florentino Neto (PT) - 105.739 votos

Flávio Nogueira (PT) - 100.151 votos

Átila Filho (PP) - 92.791 votos

Jadyel da Jupi (PV) - 83.175 votos

Marcos Aurelio Sampaio (PSD) - 79.987 votos

Confira a lista de deputados estaduais diplomados:

Aldo Gil (PP);

Ana Paula (MDB);

Barbara do Firmino (PP);

Cel. Carlos Augusto (MDB);

Dr. Felipe Sampaio (MDB);

Dr. Gil Carlos (PT);

Dr. Hélio (MDB);

Dr. Pablo Santos (MDB);

Dr. Thales (PP);

Dr. Vinicius (PT);

Evaldo Gomes (SD);

Fábio Novo (PT);

Fabio Xavier (PT);

Firmino Paulo (PT);

Flávio Júnior (PT);

Franzé Silva (PT);

Georgiano (MDB);

Gracinha Mão Santa (PP);

Gustavo Neiva (PP)

Hélio Isaias (PT);

Henrique Pires (MDB);

Janainna Marques (PT);

Jeová Alencar (Republicanos);

João Madison (MDB);

Limma (PT);

Marden Menezes (PP)

Nerinho (PT);

Rubens Vieira (PT);

Severo Eulálio (MDB);

Wilson Brandão (PP)

Facebook
Veja também