Depende da vontade de Lula, diz Wellington sobre assumir ministério
O senador diplomado comentou sobre a possibilidade em assumir um ministério na gestão do presidente eleito Lula representante do estado do Piauí.
Nessa sexta-feira (16), o senador diplomado Wellington Dias (PT) comentou sobre a possibilidade em assumir um ministério na gestão do presidente eleito Lula, visto que sua base tem a expectativa que o Piauí tenha representatividade no terceiro mandato do petista.
Com o início dos anúncios dos novos ministros para os próximos quatro anos, o senador diplomado foi questionado se ainda há a expectativa de ocupar um ministério na gestão de Lula, contudo Wellington Dias afirmou que esta decisão depende do presidente eleito e que está à disposição do Senado Federal.

“A minha expectativa é de primeiro de fevereiro a partir da diplomação hoje aqui tomar posse do Senado Federal. Outras missões dependem da vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma.
Orçamento Secreto
Wellington Dias também comentou sobre a aprovação das novas regras para o Orçamento Secreto no Congresso Nacional. De acordo com o senador diplomado, o texto-base garante transparência para o orçamento ser aplicado com base na Lei.
“Eu acredito que se a gente olha os votos dados lá no Supremo pela transparência, a gente vai encontrar ressonância no que foi aprovado ontem pelo Congresso nacional. A inconstituição era essa, era o próprio Congresso Nacional dar a solução, ou seja, o presidente Lula anunciou em 2022 na campanha que ele não abre mão de um centavo sequer do orçamento que não seja aplicado conforme a Lei, com transparência e quis por vontade própria o Congresso Nacional aprovar essa resolução exatamente dando, na minha opinião, transparência", afirma.
Wellington Dias
Luiz Inácio Lula da Silva
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir