Quase 1,3 milhão de eleitores declararam alguma deficiência, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
Neste sábado (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que quase 1,3 milhão de eleitores declararam possuir algum tipo de deficiência nas Eleições Gerais de 2022. O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
De acordo com o TSE, cerca de 1.271.381 cidadãos que votaram informaram ter algum tipo de deficiência entre os mais de 156 milhões de eleitores aptos a exercerem o voto em outubro deste ano.
Conforme o Tribunal, essa parcela pôde solicitar voto em seção especial onde há presença de acessibilidade para o eleitorado. "Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto”, pontuou o TSE.
Com informações da Agência Brasil.
Mais conteúdo sobre:
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Facebook
Veja também
-
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi. -
Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente. -
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT). -
PL deve se comprometer com a gestão de Sílvio Mendes, diz Samantha Cavalca
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir