Viagora

"Precisamos discutir seriamente a redução de tributos", diz Sergio Moro

O ex-ministro afirmou durante visita ao Piauí que o combate à corrupção não será a principal imagem associada à sua campanha.

Durante visita ao Piauí nessa quinta-feira (10), o ex-ministro da justiça e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), afirmou que o combate contra a corrupção não será a principal imagem da sua campanha.

Conforme o ex-juiz, apesar da importância do combate à corrupção, seu possível governo deverá focar na retomada econômica do país e na erradicação da fome e da pobreza.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCandidato a presidente Sérgio Moro
Candidato a presidente Sérgio Moro.

“As pessoas dizem que é impossível erradicar a pobreza e a fome e fazer o Brasil voltar a crescer, nós vamos provar que eles estão errados. Então quando eu falo do combate à corrupção, claro que é essencial, mas sou principalmente um candidato que entrega resultados, e a gente vai entregar isso na retomada do Brasil’’, disse.

Segundo o pré-candidato, seu governo criará uma força tarefa nacional que deve investir em projetos visando a erradicação de problemas sociais e criações de novos serviços públicos para populações mais carentes.

“Ao lado de programas como o Auxílio Brasil ou como antes era, o Bolsa Família, queremos criar uma força tarefa nacional para erradicar a pobreza e fome no país. Isso vai ser uma verdadeira missão, utilizaremos uma parceria público-privada e o que a gente tem de melhor no serviço público e nessas organizações sociais que muitas vezes conseguem chegar nessas pessoas enquanto o estado não consegue chegar. Queremos transferir essa governança pra tentar entender exatamente as causas da pobreza. Ou seja, as vezes é um tratamento de saúde que o pai de família precisa e não consegue, ou um treinamento técnico-profissional que o adolescente precisa pra conseguir um emprego. Queremos fazer diferente, o Brasil precisa voltar a crescer, existe saída para o Brasil’’, pontuou.

O ex-ministro afirmou ainda que uma das metas de seu governo é discutir as altas taxas de tributos e impostos sobre energias e combustíveis.

“Nós precisamos discutir seriamente no Brasil redução de tributos e impostos sobre combustíveis e energia. Por exemplo, eu ouvi que aqui no Piauí, nós temos os maiores ICMS sobre energia elétrica e é realmente muito difícil fazer o estado crescer, porque você precisa ter uma energia pra indústria, pra serviços, para a própria população conseguir. Essa discussão sobre tributos de energias tem que ser tratada com responsabilidade, tem que ser uma discussão permanente”, afirmou.

Conforme Moro, sua equipe também discute a escolha das nomeações dos novos ministros para o próximo ano.

“Nós temos que discutir nomeações dos ministros, vão ter duas vagas no próximo ano, eu acho que temos que defender a indicação de ministros muito sérios e comprometidos também com o combate à corrupção. Nós vamos colocar pessoas para contrabalancear um pouco o Supremo Tribunal’’, disse o ex-juiz. 

Mais conteúdo sobre:

Sérgio Moro

Facebook
Veja também