Viagora

"Temos articulado algumas coisas para 2022", diz Gessy sobre Podemos

Segundo a secretária municipal, o partido ainda tem analisado o cenário político e as pesquisas para de fato oficializar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, mas este seria o caminho natural.

Nessa quinta-feira (10), a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, falou sobre sua relação com o Podemos e sua saída do cargo da prefeitura durante solenidade de filiação do ex-senador João Vicente.

A presidente estadual do PSC destacou que possui uma relação próxima com o Podemos e que está articulando novas ações junto ao partido para este ano.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraGessy Fonseca
Gessy Fonseca

“Eu tenho uma relação bem próxima com o Podemos, nós temos conversado e articulado algumas coisas agora para 2022 e inclusive vim aqui acompanhar a filiação do ex-senador João Vicente ao Podemos, vim a convite dele e do Fábio Sérvio. A política é isso, é diálogo e conversa, essa aproximação, porque sem esse diálogo a coisa não anda”, afirmou a gestora.

De acordo com a secretária municipal, o partido ainda tem analisado o cenário político e as pesquisas para de fato oficializar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, mas este seria o caminho natural.

“Nós ainda estamos analisando o cenário, vendo o que o eleitor piauiense quer, o meu nome está em terceiro lugar nas pesquisas e isso é muito bom. Eu fico muito grata do piauiense olhar para mim e ver esse potencial de ser uma gestora do estado do Piauí e acredito que esse seja o caminho natural porque é o que as pesquisas estão dizendo”, explicou Gessy Fonseca.

Gessy Fonseca pontuou que deve deixar sua pasta na secretaria de Economia Solidária no prazo limite definido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Tem a data limite que é o dia 1º de abril, a data estabelecida pelo TRE, então acredito que até por essa data certamente eu terei que desincompatibilizar”, finalizou a secretária.

Facebook
Veja também