Viagora

Partido dos Trabalhadores do Piauí recebe filiação de cinco deputados

O presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, abonou a ficha de filiação de Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Júnior, Janaína Marques, Oliveira Neto e Firmino Paulo.

  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados1 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados2 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados3 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados4 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados5 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados6 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora Deputado estadual Flavio Nogueira Junior7 / 11 Deputado estadual Flavio Nogueira Junior
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias8 / 11 Governador Wellington Dias
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados9 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados10 / 11 PT recebe Filiação de Deputados
  • Luis Marcos/ Viagora PT recebe Filiação de Deputados11 / 11 PT recebe Filiação de Deputados

Na manhã desta terça-feira (15), o presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, assinou a ficha de filiação de cinco deputados a sigla, sendo eles Flávio Nogueira, Flávio Nogueira Júnior, Janaína Marques, Oliveira Neto e Firmino Paulo. A ação ocorreu em evento no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A secretária de infraestrutura do Piauí, deputada estadual, Janaína Marques destacou que sua migração para o partido é uma forma de oficializar.

“Nos filiamos ao partido dos trabalhadores hoje oficialmente, mas nós sempre fizemos parte do time do governador Wellington Dias, eu já me sentia junto com o Partido dos Trabalhadores, estamos chegando em uma casa nova, mas com velhos amigos. Então estarei a disposição para lutar junto com eles e ajudar a eleger nosso presidente Lula, Rafael Fonteles e estar junto não só com uma estrela no peito, não só usando uma blusa vermelha, mas estar junto, levantando a bandeira, aguerrida e lutando na causa dos partidos dos trabalhadores”, destacou a parlamentar.

O parlamentar Oliveira Neto destacou o período em que participou da juventude do PT e afirmou que tem uma história política e identitária junto a sigla.

“O PT é um partido que tem um trabalho no nosso Estado e no nosso Brasil de muito tempo, um partido que nós admiramos e já fizemos parte no passado, fiz parte da juventude do PT, nas eleições passadas saímos por conta de uma conjuntura política, mas hoje com muita alegria e satisfação estamos voltando para o partido para que juntos possamos crescer cada vez mais, o partido a nível de estado e sem dúvidas nenhuma a nível de Brasil, vamos em busca de estar trazendo de novo a alegria do povo brasileiro”, pontua Oliveira Neto.

O presidente estadual do partido, Francisco Limma, afirmou que a decisão de filiação dos parlamentares levou em conta a conjuntura política atual, visando o fortalecimento do partido e do projeto político defendido pelo PT.

“O partido sempre vive dos debates e discutimos muito, mas ao final nós fizemos um entendimento e o diretório aprovou o pedido de filiação desses parlamentares ao Partido dos Trabalhadores, compreendemos que a atual conjuntura exige um certo cuidado com esse tipo de decisão para poder fortalecer o partido, o projeto e derrotar aqueles que pregam o ódio, o Estado privatizado e querem entregar o país para outros interesses, por isso nós estamos abraçando e acolhendo todos esses parlamentares que estão se filiando ao PT”, declara Limma.

Além de lideranças políticas aliadas a base como o deputado Júlio Cesar, presidente estadual do PSD, o ato de filiação contou com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias e o secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Rafael Fonteles.

Para Flávio Nogueira Júnior que sai do PDT para integrar a base governista de Wellington Dias, seu ingresso no PT é um momento histórico, o parlamentar ressaltou o retorno de seu pai, o deputado federal Flávio Nogueira, ao partido em que já disputou o Palácio de Karnak.

“É um momento histórico, iniciei a política vendo meu pai já filiado em 1998 sendo a deputado estadual pelo PT e fazendo hoje esse caminho de volta, nós somos uma família e o que decidimos fazemos em conjunto, então fico muito feliz por já termos amigos dentro do partido, em especial o governador Wellington Dias, que é um amigo pessoal e o convite dele temos que responder o chamado”, conclui.

Facebook
Veja também