Viagora

"Vamos continuar junto com Wellington Dias", diz Hélio Isaías

O deputado estadual explicou que sempre teve atitude correta com o senador Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde, lideres do PP, ao deixar transparente sua relação de proximidade com o governador.

O deputado estadual Hélio Isaías falou nessa terça-feira (22), sobre sua aliança política com o Partido dos Trabalhadores e o grupo político do governador Wellington Dias, mesmo fazendo parte anteriormente do Progressistas. O parlamentar se filiou a sigla junto a outros três deputados e o ex-governador Wilson Martins.

O deputado afirmou ser grato por sua conjuntura política passando pelo PTB e Progressistas, bem como ressaltou que permanecerá junto ao PT e o governador Wellington Dias nessa caminhada política.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Helio Isaias
Deputado Helio Isaias

“O momento é de mudança na legislação eleitoral, creio que após a eleição estadual teremos no país doze a quinze partidos porque está tendo uma fusão muito grande de partidos e se você ver hoje a maioria dos municípios só tem dois partidos disputando, então é a lei que mudou e nós vamos continuar junto com governador Wellington Dias filiado ao Partido dos Trabalhadores. Sou grato mais uma vez, passei 16 anos como deputado estadual no PTB, já iniciei minha carreira política na frente trabalhista que naquela época era formada por PTB, PDT, e PHS, passei agora durante quatro anos no partido Progressistas a convite do senador Ciro Nogueira, sou grado e deixo nessas duas siglas grandes amigos”, explicou Hélio Isaías.

Anteriormente na oposição e agora fazendo parte da base governista, o deputado explicou que sempre teve uma atitude correta com o senador Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde, líderes políticos do PP, ao deixar transparente sua relação de apoio com o governador. Hélio Isaías pontuou ainda que deixa o Progressistas sem desavenças com os antigos correligionários e grato pela história que construiu no partido.

“Minha origem é muito simples, eu sou filho de um açougueiro lá de Oeiras, minha história política é desde o início ao lado do governador Wellington Dias, quando houve a cisão, essa mudança onde o PP teve seu objetivo de indicar um candidato e o governador com seu próprio time, nós sempre fomos muito corretos com o senador Ciro Nogueira, anunciando para ele naquele primeiro momento que não nos afastaríamos deste grupo, não há nenhuma desavença entre eu ou o PP, o deputado Júlio Arcoverde é um grande amigo que tenho nesta casa, tive a oportunidade de ser candidato a presidente desta casa com indicação do partido Progressistas, sou grato a ele, mas em nenhum momento eu cheguei a dizer ao senador Ciro Nogueira ou deputado Júlio Arcoverde que poderia ficar no PP, sempre afirmei que ficaria ao lado, junto com o governador Wellington Dias”, explica o parlamentar.

A prefeita do município de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, esposa do deputado também marcou presença no ato de filiação e segundo o parlamentar não deverá integrar o partido, visto que não tem pretensão em se candidatar neste ano.

“A prefeitura Carmelita é eleita e reeleita lá no município de São Raimundo Nonato, faz uma grande gestão, ela não é candidata agora e não vai disputar um mandato tão cedo. Ao final do seu mandato em 2024 ela vai se afastar da política, podendo ou não ser candidata, então não há a menor necessidade neste primeiro momento de mudar de partido”, complementa.

Facebook
Veja também