Viagora

Se ficar no PV participará da federação, diz Limma sobre Teresa Britto

O presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, falou sobre a decisão da deputada Teresa Britto em permanecer no PV, aliado a federação do PT e PCdoB.

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente estadual do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou sobre a situação de Teresa Britto que anunciou sua permanência no PV dessa forma se aliando a base do governador Wellington Dias, porém não deverá aceitar cargos no governo.

A parlamentar continua na sigla partidária a qual construiu sua história política, porém o PV concretizou federação com o PT e o PCdoB por isso agora Teresa Britto passa a integrar a base do governo. Questionada sobre seu apoio ao projeto político de Wellington Dias e Rafael Fonteles, a deputada ainda não se manifestou decisivamente.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

O presidente estadual Francisco Limma pontuou ao Viagora que a parlamentar pediu um prazo de transição para tomar sua decisão de apoio, porém o deputado ressaltou que ao permanecer no PV a Teresa Britto deverá participar da federação e consequentemente apoiá-la.

“Ela tem dito que precisa de um prazo, de uma transição, então tem que deixar passar os prazos de filiações e filiação partidária é como casamento todo mundo é livre para tomar a melhor decisão, mas ela tem dito que vai ficar no PV e se vai ficar no partido vai participar da federação e com isso o estatuo é claro, então vai ter que continuar, mas isso é uma coisa que saberemos quando tivermos o registro da federação e seus estatutos devidamente aprovados”, explicou o parlamentar.

O parlamentar afirmou que cobrará fidelidade de Teresa Britto e a todos que a partir de então integrarem a federação junto ao PT.

“Cobraremos a todos os que integram, isso é natural, é a Lei não é o PT, a Lei diz isso e o estatuo da federação diz isso”, destaca o presidente estadual.

Facebook
Veja também