Se ficar no PV participará da federação, diz Limma sobre Teresa Britto
O presidente estadual do PT no Piauí, Francisco Limma, falou sobre a decisão da deputada Teresa Britto em permanecer no PV, aliado a federação do PT e PCdoB.
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente estadual do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, falou sobre a situação de Teresa Britto que anunciou sua permanência no PV dessa forma se aliando a base do governador Wellington Dias, porém não deverá aceitar cargos no governo.
A parlamentar continua na sigla partidária a qual construiu sua história política, porém o PV concretizou federação com o PT e o PCdoB por isso agora Teresa Britto passa a integrar a base do governo. Questionada sobre seu apoio ao projeto político de Wellington Dias e Rafael Fonteles, a deputada ainda não se manifestou decisivamente.

O presidente estadual Francisco Limma pontuou ao Viagora que a parlamentar pediu um prazo de transição para tomar sua decisão de apoio, porém o deputado ressaltou que ao permanecer no PV a Teresa Britto deverá participar da federação e consequentemente apoiá-la.
“Ela tem dito que precisa de um prazo, de uma transição, então tem que deixar passar os prazos de filiações e filiação partidária é como casamento todo mundo é livre para tomar a melhor decisão, mas ela tem dito que vai ficar no PV e se vai ficar no partido vai participar da federação e com isso o estatuo é claro, então vai ter que continuar, mas isso é uma coisa que saberemos quando tivermos o registro da federação e seus estatutos devidamente aprovados”, explicou o parlamentar.
O parlamentar afirmou que cobrará fidelidade de Teresa Britto e a todos que a partir de então integrarem a federação junto ao PT.
“Cobraremos a todos os que integram, isso é natural, é a Lei não é o PT, a Lei diz isso e o estatuo da federação diz isso”, destaca o presidente estadual.
-
Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas. -
Assinada ordem de serviço para rebaixamento da Avenida João XXIII
A ordem de serviço para a obra foi assinada hoje, em Brasília, pelo ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura. -
PM prende três suspeitos com arma e drogas em Ilha Grande
A polícia realizava operação em pontos sensíveis da região quando recebeu informações sobre veículo com indivíduos armados. -
-
"Seguirei de cabeça erguida", diz Ismael após discussão com Antônio José Lira
O vereador afirma que o projeto de sua autoria que proíbe a inauguração de obras inacabadas pela gestão municipal sofreu resistência e Antônio José Lira se aproveitou do momento para desrespeitá-lo. -
Sílvio Mendes está intensificando a pré-campanha, diz Júlio Arcoverde
De acordo com o deputado, serão realizadas viagens ao interior ainda neste final de semana na região litorânea do Estado.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir