"Propósito da nossa família é continuar legado de Firmino", diz Lucy
A parlamentar explicou que a pré-candidatura da filha Bárbara a deputada estadual, não significa que ela está saindo da vida política.
Nessa quinta-feira (03), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) afirmou que está auxiliando na construção da campanha de sua filha, a médica Bárbara Soares, que irá disputar na Câmara dos Deputados uma vaga estadual no Piauí.
A parlamentar explicou que a disputa do pleito por Bárbara Soares não significa que a mesma está saindo da vida política e pontuou que está mais próxima da filha neste cenário que uniu ainda mais as duas.
“Amo política como todos sabem, sou apaixonada por política, porque ela para mim era um sonho, hoje não é mais um sonho é uma missão de vida. A minha filha hoje é pré-candidata a deputada Estadual, mas isso não quer dizer que eu estou saindo da vida política. Nós estamos mais unidas ainda discutindo para contribuir para um Piauí e Teresina melhores”, destacou Lucy Soares.
Para a deputada a união com sua filha é similar a relação que Lucy Soares tinha com Firmino Filho no âmbito da gestão e política. A parlamentar ainda destacou que se orgulha da filha e apoia a mesma nessa nova empreitada.
“Recentemente estávamos conversando e de repente eu olhei para ela e vi que a dupla estava ali, era eu e Firmino, a dupla pulsa, acho que com a partida dele também fez pulsar mais ainda. Ela escolheu a profissão de médica, ela tem a vocação de cuidar, de outra forma ela vai cuidar sim da população. Ela tem muito a contribuir, muito conhecimento nessa área, é uma pessoa que eu me orgulho muito, focada e estudiosa. Temos um perfil diferente, mas é o que nos completa, é um perfil que existia entre mim e o Firmino, nós nos completávamos na política, ele sempre gostava de falar de gestão, de administração, e eu apaixonada por estar junto da população”, ressaltou a parlamentar.
O papel da deputada estadual na pré- campanha de Bárbara Soares é orientar a filha auxiliando na caminhada por comunidades no Estado buscando melhorias para os piauienses.
“Estou fazendo aquilo que gosto de fazer, que é andar nas comunidades, escutar as pessoas, reivindicar tentar melhorar a situação e fiscalizar. Vou retornar ao papel de fiscalização, recentemente recebi muitas denúncias em relação a saúde mental, educação e tantas outras denúncias que nós precisamos apontar para pedir que o gestor tenha um olhar de gente, o gestor é eleito para cuidar do povo. Nós temos esse papel de fazer projetos de Lei, reivindicar e discutir. Ela tem contribuído bastante assim como todos nós. Eu estou fazendo de paixão e retornando aos poucos, a vida que segue, mas o sonho de Firmino não foi embora com a partida dele, porque o sonho era coletivo de um Piauí melhor para todos nós e nós temos que resgatar esperança e fé, eu acredito que nós podemos mudar a realidade desse Estado”, discorreu a deputada.
Lucy Soares pontuou que a pré-candidatura de Bárbara Soares é um propósito da sua família de perpetuar o legado de Firmino Filho.
“Essa harmonia continua é um propósito da nossa família é de continuar defendendo o legado de Firmino, o legado tão bonito que ele nos deixou, tanto que ele lutou pela cidade e fez tanto por isso, onde quer que eu vá nessa cidade tem alguma coisa deixada pelo perfeito Firmino Filho, tem uma história bonita relatada pelo membro de uma comunidade e essa história bonita nós vamos continuar contado e fazendo. Nós vamos chegar lá para fazer a diferença. É minha missão de vida Independente se eu estou ou não assumindo cargo político”, finalizou.
Lucy Soares
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade.Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente.Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza.É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir