Viagora

"Eu sempre disse que Moro não seria candidato", diz Ciro Nogueira

O ex-juiz Sérgio Moro era um dos nomes que representaria a terceira via na disputa a presidência, porém nessa quinta, desistiu.

Na tarde desta sexta-feira (01), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, fez uma declaração sobre o recuo do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, a disputa para a presidência onde afirmou já previa a movimentação do ex-juiz.

O ex-juiz Sérgio Moro era um dos nomes que representaria a terceira via na disputa a presidência, porém nessa quinta-feira (31) mudou de estratégia e concorrerá a outro cargo político pelo União Brasil, dessa forma saindo da sigla Podemos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

De acordo com o ministro, ele sempre afirmou que Sérgio Moro não seria candidato à presidência devido à ausência de viabilidade, mas destacou que acredita em uma vitória se o ex-juiz concorrer ao Senado Federal.

“Eu sempre disse que ele não seria candidato, está se consolidando algo que eu já previa a quatro meses que ele são seria candidato à presidência. O Juiz Mouro nunca ficou desempregado na vida, ele saiu já foi para a consultoria, depois virou empregado do político ele sabe que não tinha viabilidade para presidente nem a senador, se duvidar daqui a pouco ele vira candidato até a estadual, mas acho que federal ele se elege”, destacou Ciro Nogueira.

Ainda sobre o cenário da política nacional, o senador falou sobre a situação do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que poderia desistir de sua pré-candidatura, mas depois ressaltou que se mantém na disputa.

“É uma opção do governador, eu não acompanhei de perto, tenho todo o respeito por sua decisão é um direito dele sair ou ficar, então não cabe a mim fazer esse julgamento”, declarou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Sérgio Moro

Facebook
Veja também