Viagora

"É o que o Piauí está precisando", diz Bárbara Soares sobre Sílvio

A pré-candidata a deputada Estadual pelo Progressistas também destacou o início da sua pré-campanha e fez uma avaliação sobre a representação da juventude e mulher na política.

A pré-candidata a deputada estadual, Bárbara Soares, pelo Progressistas, falou ao Viagorasobre o ponta pé inicial da pré-campanha em caminhada pelos municípios e a representação política da mulher nas disputas eleitorais, dentre outros assuntos

Bárbara Soares explicou que tem andado pelo estado para ouvir as demandas dos piauienses e integra-los na construção de propostas em que o povo possa se sentir representando e ouvido.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraBárbara Soares
Bárbara Soares
“Nós já estamos visitando norte a sul do Piauí, ouvindo o pessoal, as comunidades, vendo o que precisa e o que precisa ser mudado e é isso que a gente quer fazer, uma gestão que tenha participação que o povo se sinta representado e escutado principalmente. Nós sabemos que o nosso Piauí merece e precisa de muitas melhorias seja ela no âmbito da educação, da saúde, da questão da violência doméstica contra a mulher, nós temos um leque de proposta quando nós formos a cadeira na Assembleia Legislativa”, destaca.

Além disso, a pré-candidata ressaltou que existe um longo caminho a ser percorrido pela mulher na política em busca de ocupar cargos de representatividade.

“Nós temos agora a nossa primeira governadora mulher, ou seja, um grande avanço pro nosso Piauí, mas ainda temos poucas deputadas estaduais, nós só tivemos quatro deputadas estaduais eleitas em um universo de 30, então isso é muito pouco, nós sabemos 52% da nossa população votante é feminina então isso não representa o ser feminino na nossa política, então acho que tem muito que a avançar e crescer na política”, explica Bárbara Soares.

Bárbara Soares também fez uma análise quanto ao nome de Sílvio Mendes, que é pré-candidato ao Governo do Estado da oposição pelo União Brasil. Segundo a pré-candidata, o ex-gestor é uma pessoa capaz, com experiência e seria o que o Piauí realmente está precisando.

“Não existiria nome melhor agora nessa atual situação, é uma pessoa capaz, estudada, um ótimo gestor e é o que o Piauí realmente está precisando, um gestor com responsabilidade, com experiência um gestor que consiga levar o Piauí para frente e principalmente levar esse sentimento de mudança que o Piauí tanto precisa e almeja”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Bárbara Soares

Progressistas

Facebook
Veja também