Viagora

Robert Rios é um nome que enaltece muito o Piauí, diz Renato Berger

O líder do prefeito na Câmara Municipal, declarou seu apoio a possível pré-candidatura de Robert Rios e ressaltou que o vice-prefeito é o que mais representa o Piauí dentre os nomes dispostos.

Nesta quarta-feira (13), o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, falou sobre a possível pré-candidatura de Robert Rios ao Governo do Piauí pelo Republicanos e declarou seu apoio ao vice-prefeito da capital.

Robert Rios analisa lançar seu nome para disputar na chapa majoritária da sigla liderada pelo grupo político de Dr. Pessoa. O vice-prefeito já pediu exoneração da Secretaria de Finanças representando sua liberação para concorrer as eleições deste ano, se preciso for como tem afirmado a imprensa.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger
Vereador Renato Berger

O vereador afirmou ao Viagoraque Robert Rios é um bom nome para assumir o pleito devido seu histórico de comprometimento e trabalhos realizados pelo Piauí.

“É um nome que enaltece muito o Estado, o Robert Rios é uma das pessoas honestas, sérias, competentes e inteligentes que com certeza faria um grande trabalho aqui no Estado do Piauí, seria muito bom para o piauiense se o Robert Rios fosse governador do Estado”, afirmou o vereador.

Questionado sobre a viabilidade da terceira via, defendida pelo prefeito, diante da polarização entre os pré-candidatos Sílvio Mendes, do União Brasil, e Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores, Renato Berger explicou que ambos são grandes nomes da política piauiense, porém Robert Rios é o que mais representa o Estado.

“São dois grandes nomes tanto o Sílvio Mentes, que inclusive é meu amigo, o Rafael que é um jovem promissor, inteligente também, preparado, mas eu acho que o Robert Rios tem mais a cara do Piauí. Por onde ele exerceu uma função quer seja na Polícia, como secretário, parlamentar e agora como vice-prefeito ele sempre se destacou na maneira de lidar na condição que ele sempre colocou naquilo que ele faz, mas sempre com muita seriedade, então acho que é um nome que enalteceria muito aqui a todos nós piauienses. Se o Robert for candidato eu voto nele, é o candidato do prefeito e é meu amigo”, ressalta o vereador.

Facebook
Veja também