Viagora

"Demonstra sintonia com o povo", diz Rafael sobre adesões ao PT

O pré-candidato ao Governo do Piauí, falou sobre as filiações e apoios recebidos pelo partido para eleições deste ano.

Com a série de adesões de prefeitos que o Partido dos Trabalhadores do Piauí vem recebendo a sigla tem ampliado seu leque de apoios a base governista no Estado. O pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse ao Viagora que os gestores buscam estar em sintonia com o povo nas eleições deste ano.

A legenda já se configurou como a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o ingresso de deputados até o fim da janela partidária que ocorreu neste mês de abril, o prazo é utilizado por parlamentares que pretendem trocar de partido. Mesmo após o período o PT continua recebendo adesões, desta vez de prefeitos oriundos de diversos municípios do Piauí. Nessa última quarta-feira (20), a sigla filiou cinco prefeitos em solenidade realizada no plenário da Alepi.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles
Para Rafael Fonteles o ingresso de apoiadores na base governista demonstra que os líderes querem estar em sintonia com os anseios da população que, segundo o pré-candidato, desejam marchar com o grupo do ex-presidente Lula, além do pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias. Até mesmo prefeitos que eram da oposição optaram por integrar partidos que compõe a base govenista, como o prefeito do município de Madeiro, Pedro Filho, deixou o Progressistas e se filiou ao MDB.

“Eu vejo um grande fortalecimento do time do Lula, são líderes das mais diversas regiões do Estado, prefeitos, prefeitos, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras, procurando estar sintonizadas com o seu povo, com a sua população”, ressalta Rafael Fonteles.

Sob nova direção do ex-deputado João de Deus, o diretório da sigla tem a expectativa de filiar mais prefeitos, membros de sindicato, das associações e demais grupos, até o mês de maio.

O ex-secretário de Fazenda do Estado também pontuou que o time de Lula permanece crescendo no Piauí, estado em que o petista apresenta maior aceitação, conforme pesquisa eleitoral e eleições anteriores.

“E a população aponta de forma muito evidente que quer marchar junto com Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles. Então essa vinda de vários lideres ao Partido dos Trabalhadores ou para partido das bases aliadas do governo de Regina Sousa e Wellington Dias demonstra para mim essa sintonia que esses líderes, gestores, representantes do povo, querem ter com a sua população e querem estar cada vez mais próximos do time do Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles”, destaca o pré-candidato.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também